3 aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem

Vem saber mais sobre alguns dos aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem para quem gosta de viajar de vez em quando!

Anúncios

Todo mundo gosta de viajar, né? Seja praia, montanha, grandes metrópoles, cidades históricas… É sempre bom fugir da rotina do dia a dia e conhecer um novo local de vez em quando.

E depois de decidir qual será o local para onde você viajará, é hora de se preocupar com um ponto muito importante: a sua hospedagem.

Na hora de viajar, é essencial escolher bem qual será o local em que você irá se hospedar. E nessa hora, você precisa levar em consideração as comodidades, a localização, as vantagens que o local oferece e por aí vai.

Aí você pode escolher um hotel, pousada, um hostel… Tudo depende do objetivo e do valor que você está disposto a pagar na sua viagem.

Mas apesar dos hotéis e pousadas serem algumas das opções mais buscadas, uma modalidade se tornou bastante popular nos últimos anos.

E, hoje em dia, já é uma das principais formas de hospedagem entre os viajantes de plantão: os aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem.

Mas será que essa é realmente uma boa opção para todos os públicos? Será que é um tipo de hospedagem seguro? E quais são as opções disponíveis para quem quer viajar?

Essas e outras dúvidas serão respondidas ao longo do material que você está prestes a ler! No conteúdo de hoje, nós vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem.

Depois de conhecer melhor cada um deles, vai ficar mais fácil decidir qual é a melhor opção para a sua próxima viagem!

3 aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem

Vai fazer aquela viagem rapidinha no estilo bate volta? Ou está planejando algo mais longo, com uma estadia maior?

Seja qual for o tipo de viagem que você vai fazer, com os aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem é possível usar a tecnologia para facilitar a sua vida.

E, se você pesquisar bem, pode até mesmo te ajudar a economizar!

E para facilitar a vida dos viajantes de plantão – e até mesmo apresentar essas opções para quem ainda não está familiarizado com esse tipo de plataforma – listamos alguns dos principais aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem.

Airbnb, um dos principais aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem

Eu aposto que esse foi um dos primeiros – senão o primeiro – aplicativos que veio na sua mente no momento que você se deparou com o título do conteúdo de hoje, né?

Afinal, o Airbnb se tornou uma das grandes referências quando o assunto é aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem.

O Airbnb é uma plataforma norte-americana que surgiu para facilitar o aluguel de diversos tipos de acomodações.

Seja apenas um quarto ou um espaço todo, como uma casa ou apartamento… No Airbnb você vai encontrar!

A ideia da plataforma é oferecer muito mais do que uma hospedagem, mas sim uma verdadeira experiência inesquecível para os viajantes.

E isso se mostrou algo realmente presente na plataforma, já que é possível encontrar os mais diversos tipos de hospedagens que fogem dos quartos tradicionais em hotéis.

Estamos falando de hospedagens como castelos, cabanas, chalés, casas flutuantes e por aí vai.

Além de ser bastante acessível – já que o Airbnb é bastante acessível e qualquer pessoa pode cadastrar um espaço para locação no site – o app também oferece diversas experiências interessantes para quem está viajando.

O sucesso da plataforma é tanto que, desde o seu lançamento, estima-se que a plataforma já rendeu mais de US$ 100 bilhões para os anfitriões que cadastraram suas residências para hospedar viajantes.

AIRBNB
CONTINUAR

Booking.com

Não está muito afim de explorar novas possibilidades e prefere seguir um caminho mais tradicional quando estamos falando dos aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem? Não tem problema!

Para quem prefere optar por opções mais tradicionais – como hotéis e pousadas – e quer encontrar opções através da internet, o Booking.com pode ser uma ótima opção para você!

Contando com milhões de acomodações disponíveis para quem busca um local para curtir durante sua viagem, o Booking.com também permite que o usuário pesquise e explore diversos outros aspectos que fazem parte de uma boa viagem.

Estamos falando de passagens aéreas, aluguel de carros, explorar as atrações turísticas de seu destino e por aí vai. 

Além disso, com a plataforma também é possível direcionar a sua pesquisa e os seus resultados com base no seu orçamento, número de estrelas, distância da sua localização atual, instalações e, é claro, selecionar determinadas vantagens que podem estar incluídas na sua estadia, como refeições inclusas e comodidades do quarto, por exemplo.

BOOKING
CONTINUAR

Hoteis.com

A terceira e última opção da nossa breve listagem de aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem, temos o Hoteis.com.

Como o próprio nome da plataforma já indica, este é um aplicativo exclusivo para hospedagem.

Com o Hoteis.com, você pode procurar por acomodações no local para onde você vai viajar, pesquisando entre os milhares de hotéis e pousadas presentes na plataforma.

Uma ótima função disponível no app e que vai te ajudar a dar uma bela refinada na sua busca é os diversos filtros na hora de pesquisar.

Dessa forma, o usuário consegue direcionar melhor a sua pesquisa, aumentando as chances de encontrar o tipo de hospedagem desejada com as especificações que você deseja, como área para fumantes, piscina, spa, se aceita pets, se oferece café da manhã e por aí vai.

Tudo para garantir que os hóspedes tenham a melhor experiência possível!

HOTEIS.COM
CONTINUAR

Conclusão

Como deu para perceber, existem várias opções para quem busca aplicativos que gerenciam serviços de hospedagem. 

E se você não está interessado em encontrar opções de hospedagem mas sim oferecer a sua propriedade, você também pode!

Para que os viajantes possam encontrá-la na hora que estão buscando suas hospedagens, o Airbnb e o Hoteis.com oferecem essa possibilidade.

E caso sua acomodação atenda determinadas especificações que fazem parte do processo de avaliação das plataformas, você poderá cadastrar sua propriedade, oferecer experiências para viajantes e ainda ganhar um dinheirinho!

Gostou do material que preparamos hoje? Então acho que você também vai gostar de ler Hotel para cachorro: como funciona e quanto custa uma diária?

Trends