6 Melhores aplicativos para ouvir música de graça

Se você é apaixonado por música, continue a leitura e descubra quais são os 6 melhores aplicativos para você ouvir suas músicas favoritas de graça!

Anúncios

Não é de hoje que as plataformas de streaming estão ganhando espaço, seja oferecendo filmes e séries, quanto músicas.

Atualmente há várias opções disponíveis, que oferecem diversos estilos musicais, que vai desde o sertanejo até o rock.

Confira abaixo quais são os melhores apps para ouvir música de graça!

Spotify

Conhecido por oferecer um leque de opções de estilos musicais, além de funções que tornam a experiência do usuário ainda melhor, o Spotify é uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto é música.

Ao utilizar o Spotify na versão gratuita, é possível criar playlists, ouvir podcasts, seguir seus artistas favoritos, ouvir e ver a letra das músicas que estão bombando no momento, etc.

Mesmo sendo um aplicativo que oferece serviços gratuitos, o Spotify tem planos de assinatura para quem deseja ser Premium.

Desta forma, usuários premium têm diversas vantagens, como ouvir as músicas sem ser interrompido pelos indesejáveis anúncios, baixá-las para ouvir offiline, e também pular as canções que não quer ouvir.

Spotify
CONTINUAR

Deezer

O Deezer também é uma plataforma muito conhecida. Com a opção gratuita do app, o usuário também pode aproveitar diversos recursos que o Deezer oferece.

Dá para ouvir rádios, podcasts, criar playlists com os hits do momento, salvar suas canções favoritas, ouvir as músicas mais populares, etc.

Ao assinar a versão Premium, o usuário tem acesso a recursos extras, como ouvir músicas sem anúncios e offline, isto é, sem utilizar os dados móveis do seu celular, além de se livrar da “opção aleatória”, assim, você ouve o que deseja no momento.

Deezer
CONTINUAR

Youtube Music

O Youtube Music é uma plataforma que oferece funcionalidades diferentes, além de ouvir suas músicas favoritas você também pode assistir aos clipes.

Ao baixá-lo você pode criar playlists personalizadas, ouvir os grandes sucessos do momento e salvar os seus favoritos.

Um ponto negativo da versão gratuita é não oferecer a função de ouvir as músicas em segundo plano, por isso, os usuários têm que deixar o app aberto.

Outro ponto que vale ser mencionado é que o Youtube Music só oferece as versões das músicas que estão disponíveis no Youtube.

Os usuários que optarem pela versão premium podem ouvir músicas e assistir aos clipes em segundo plano, além de fazer download das suas canções favoritas para ouvir offline.

Youtube Music
CONTINUAR

RessoMúsicas e Podcasts

O Resso é um aplicativo social de música, lançado a poucos anos pela mesma desenvolvedora do TikTok.

Com uma interface bem parecida com a do TiktTok, o Resso tem uma proposta de “rede social musical”, assim, oferece muitas funções diferenciadas.

No plano gratuito é possível compartilhar seus gostos com os amigos, comentar e curtir as músicas, seguir seus artistas favoritos, ler as letras das canções, reproduzir as faixas em modo aleatório, além disso, é possível pular até seis músicas por hora.

O Resso também oferece um plano mensal para os usuários que desejam aproveitar outras funcionalidades que o app proporciona como, ouvir as faixas sem anúncios, criar playlists, e fazer o download das músicas para ouvir offline.

Resso- Músicas e Podcasts
CONTINUAR

Amazon Music

A Amazon Music é uma plataforma de streaming desenvolvida pela Amazon, e oferece um catálogo com milhões de músicas nos mais diversos estilos musicais.

Assim como os demais citados acima, a Amazon Music também tem a versão gratuita, a qual o usuário pode acessar as principais playlists, ouvir músicas, podcasts, rádios e criar playlists com seus hits favoritos.

Para os assinantes premium, o app oferece serviços exclusivos, como importar suas músicas em MP3 para dentro da plataforma, ter acesso a mais de 50 milhões de canções, ouvir músicas sem anúncios e conectá-las com a Alexa.

Amazon Music
CONTINUAR

TuneIn Rádio

O TuneIn é um serviço de rádio online que oferece acesso gratuito a milhares de estações de rádio ao redor do mundo.

O aplicativo oferece tanto a função gratuita quanto a paga, na versão gratuita você pode escolher a estação que deseja, ouvir rádios de todo o mundo, escutar podcasts, notícias, e músicas.

Além disso, é possível configurar alarmes, programar um timer para desligar sozinho, e escolher a qualidade do áudio.

A grande vantagem da versão paga do app é gravar as rádios para ouvir quando desejar, assim, não é necessário utilizar os dados móveis do seu smartphone.

TuneIn Rádio
CONTINUAR

Enfim, após ver todas as opções citadas acima, tenho certeza que você vai encontrar a ideal para você, já que, os apps oferecem conteúdos para todos os gostos.

Aliás, os apps ‘para ouvir música de graça’ citados acima, podem ser encontrados na loja de aplicativos do seu smartphone. Mas agora me conta, quais deles você mais gostou?

👉Leia também: 4 aplicativos para aprender a tocar violão

Trends