Aplicativos de internet grátis: 3 opções 100% gratuitas

Você sabia que existem algumas opções de aplicativos de internet grátis para seus usuários? Vem conhecer um pouco mais sobre essas alternativas com a gente!

Anúncios

Seja apenas para trocar uma mensagem ou outra com seus contatos ou até mesmo para trabalhar gerando conteúdo, a verdade é uma só: a internet está cada vez mais presente na vida de todos nós.

Apesar do nível de uso variar de cada um para cada um, a sociedade num geral está cada vez mais inserida no mundo dos aplicativos e da internet.

Mas como você já sabe, apesar de não possuir um preço exorbitante na maioria dos casos, ter internet disponível no seu celular requer um certo investimento. 

E nessas horas, é inevitável não se fazer a seguinte pergunta: afinal, será que existem aplicativos de internet grátis para quem quer navegar na rede mundial de computadores sem gastar?

Saiba que a resposta para essa pergunta é SIM, existem algumas opções que atendem esse requisito e que podem ser uma baita mão na roda na hora de acessar a internet de forma gratuita.

E ao longo do texto de hoje, nós vamos falar mais sobre esse tema. E para te ajudar ainda mais, também listamos algumas opções de aplicativos de internet gratuita para você conhecer e explorar!

Como os aplicativos de internet grátis funcionam?

Visto que existem tantas empresas que estão prontas para fornecer internet para os seus usuários mediante o pagamento de um determinado valor, fica até difícil imaginar que realmente existam aplicativos de internet grátis para acessar pelo celular. 

E nessa altura do campeonato, aposto que você está se perguntando como esse recurso funciona.

WIFI
CONTINUAR

Com versões que atendem tanto usuários de Android quanto de iOS, esses aplicativos são ótimos recursos para quem quer economizar com internet, principalmente quando estamos falando de Wi-Fi.

Por isso, se você quer estar sempre conectado, você pode facilmente recorrer a esse recurso.

Mas antes de falarmos dos aplicativos, é importante que você entenda como eles funcionam.

Para que você possa utilizar esse recurso, é necessário que o seu telefone esteja – de alguma forma – conectado a uma rede de internet. Essa conexão servirá para que você consiga encontrar a rede grátis que você tanto busca.

Por isso, é importante ter em mente que você precisará ter um plano de internet ativo no seu aparelho ou créditos para se conectar.

Agora aposto que você está pensando que isso acaba dando no mesmo, né? Afinal, pra acessar a internet de forma gratuita é necessário já ter internet? Então qual a vantagem disso?

Calma que a gente te explica!

De maneira geral, esses aplicativos te ajudam a acessar a internet sem precisar gastar o seu pacote de dados.

Isso significa que, a partir do momento que você se conecta nesses aplicativos – e tudo der certo durante a instalação – os seus dados móveis não serão mais afetados. Ou seja: você conseguirá acessar a internet sem comprometer os seus dados.

Aplicativos de internet grátis: 3 opções 100% gratuitas para você explorar

Agora que você já entendeu como os principais aplicativos de internet grátis funcionam, vamos ao que realmente interessa!

A seguir, você vai conhecer algumas opções de aplicativos que oferecem esse tipo de recurso para você!

Wi-Fi Map

Já parou para pensar na possibilidade de ter um verdadeiro mapa para encontrar o tão sonhado Wi-Fi liberado por aí? Com esse app, essa opção pode estar mais perto do que você imagina.

Como o próprio nome já diz, o Wi-Fi Map funciona como um rastreador de conexões disponíveis para os usuários e que estão nas redondezas.

Outra função bem interessante do Wi-Fi Map é a possibilidade de compartilhar internet a partir do momento que você conhece.

O aplicativo é gratuito e essa é a versão mais buscada. Mas além da versão grátis, o aplicativo ainda conta com funções especiais disponíveis apenas para planos pagos.

Wi-Fi Map
CONTINUAR

WiFi Magic by Mandic

Já imaginou uma rede social onde os usuários interagem entre si compartilhando senhas de Wi-Fi e oferecendo até mesmo pontos de acesso? O Wi-Fi Magic by Mandic é quase isso!

Disponível para Android ou iOS, o Wifi Magic é um aplicativo que permite a disponibilização de senhas Wi-Fi grátis. 

E a comparação do aplicativo com um rede social não é à toa. O WiFi Magic by Mandic funciona nos moldes de uma rede social, Nela, onde os usuários podem compartilhar senhas e outras funcionalidades, que vão desde pontos de acesso no mapa, hospedagens, táxis e diversas outras opções. Bem interessante, né?

WiFi Magic by Mandic
CONTINUAR

Free Zone

É impossível falarmos sobre o tema aplicativos de internet grátis sem mencionarmos ele que, sem dúvidas, é um dos aplicativos mais buscados por quem almeja conexões 100% gratuitas.

O Free Zone é um dos aplicativos de busca por internet Wi-Fi grátis mais baixados para esse fim. Nele, o usuário consegue encontrar as redes próximas que estão desbloqueadas. Ou seja: se uma determinada rede de Wi-Fi estiver próxima e sem senha, o Free Zone provavelmente vai achar e tentar te logar. 

Disponível para Android e iOS, o app conecta automaticamente à rede que estiver com o sinal mais estável, garantindo que você consiga se manter conectado sem a necessidade de gastar seus planos de dados.

Free Zone
CONTINUAR

O que é preciso levar em consideração na hora de buscar aplicativos de internet grátis?

Para finalizar, achamos interessantes mencionar alguns pontos que você deve considerar na hora de optar por essas conexões.

O primeiro ponto é, sem dúvidas, em relação a segurança. 

Por ser um meio público na grande maioria das vezes, isso significa que, assim como você, qualquer pessoa pode ter acesso. Por isso, é preciso ter atenção para não permitir que vírus afetem os seus dados.

Duas ótimas dicas é: mantenha sempre o antivírus do seu celular atualizado. E, quando você estiver usando essas conexões, evite acessar aplicativos de bancos e finanças.

Seguindo essas dicas, você vai minimizar bastante os eventuais riscos que esse tipo de conexão pode oferecer.

Conclusão 

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você também vai gostar de ler As melhores # para Reels no Instagram para viralizar