Aumentador de volume: conheça 4 aplicativos essenciais

Você sabia que existem opções de aumentador de volume para quem quer dar aquele UP no seu som? E aqui, nós separamos 4 aplicativos essenciais para você conhecer!

Anúncios

Se você é uma pessoa que gosta de ouvir música, muito provavelmente você também ama ouvir música no último volume, né?

Seja para tomar banho, para limpar a casa, para curtir com os amigos ou até mesmo para ouvir outros tipos de conteúdos, como podcasts e vídeos, um volume no máximo é muito bom!

Mas, se você é um verdadeiro adepto desse tipo de opção para ouvir suas músicas, já deve ter reparado que você pode acabar se deparando com algumas questões que podem comprometer essa experiência. 

Em muitos aparelhos – por uma questão de segurança do usuário – o volume máximo é alto, mas não tão alto quanto muita gente gostaria que fosse.

Mas depois do conteúdo que você está prestes a ler, acho que esse problema está com os dias contados. Isso porque vamos conhecer juntos algumas opções de aumentador de volume!

Aqui, você vai saber um pouco mais sobre como essas ferramentas funcionam e também vai conhecer 4 aplicativos essenciais para quem quer dar aquele UP no som do seu aparelho e curtir suas músicas no último volume!

O que é um aumentador de volume?

Como o próprio nome já diz, esse recurso é uma ótima opção para quem quer dar aquele UP no som do seu aparelho e potencializar ainda mais as suas músicas.

Esses aplicativos são ótimos recursos para quem dispensa aqueles acessórios como caixas de som bluetooth.

Por que um aumentador de volume é necessário?

Como você já deve imaginar, todos os aparelhos que são utilizados para reproduzir som – smartphones, computadores e por aí – possuem um limite máximo de volume.

Além de ser um recurso que estabelece um limite para que o usuário aumente o volume, esse recurso também serve para proteger a saúde de pessoas que gostam de ouvir música alta – especialmente nos fones de ouvido.

Isso porque, após longos períodos expostos a um volume muito alto – principalmente quando estamos falando de fone de ouvido – a nossa audição pode acabar sendo comprometida com o passar do tempo.

Foi justamente para evitar esse tipo de situação que esse limite foi estabelecido.

Mas se você – como muita gente por aí – gosta de ouvir música no último volume e não está tão satisfeito com o volume máximo do seu aparelho, talvez optar por um aumentador de volume seja a melhor opção para você!

Esse tipo de app consegue mexer em configurações do dispositivo em questão para amplificar ainda mais o som emitido por ele.

Conheça 4 aplicativos essenciais quando o assunto é aumentador de volume!

Agora que você já está mais familiarizado com a função do aplicativo aumentador de volume, chegou a hora de falarmos sobre o que interessa. 

A seguir, separamos uma breve listagem com 4 aplicativos essenciais para quem quer potencializar o som do seu aparelho e ouvir música no último volume!

GOODEV

Um dos aplicativos mais usados para burlar os padrões comuns do seu celular e aumentar o volume é o GOODEV que conseguem ultrapassar os limites pré estabelecidos pelo celular.

O aplicativo é bem famoso por ser bem simples e fácil de usar, atendendo todo o público e não apenas os que entendem de tecnologia e estão familiarizados com aplicativos mais sofisticados.

Um alerta que os criadores do aplicativo emitiram é que você deve ter cuidado na hora de aumentar o volume do celular, pois ele pode ir a níveis muito além e isso pode causar danos a sua audição, então é preciso usar com moderação.

O aplicativo está disponível para usuários de Android na Play Store

Equalizer

Falando agora para os usuários de Iphone, o Equalizer é uma boa opção para burlar os limites do seu celular quanto o assunto é volume.

No Equalizer você pode potencializar o som e aumentar os agudos e graves do seu celular e isso tudo te dá uma experiência sonora de muita qualidade.

O aplicativo pode ser encontrado na Apple Store e é gratuito, mas você pode fazer compras dentro do aplicativo.

Equalizer+

Apesar de ser um nome quase igual ao aplicativo de cima, eles não são exatamente os mesmos.

Ele também oferece opções para potencializar o som padrão do seu celular e aumentar os agudos e graves para te dar uma experiência única, a diferença é que aqui você consegue trabalhar com o equalizador manual desde o ínicio.

Esse aplicativo é para usuários do Android e está disponível na Play Store.

Volume Booster

Mais uma boa opção para você potencializar o som do seu celular e deixar ainda mais alto é o Volume Booster que é um aplicativo similar ao GOODEV e consegue aumentar em até 60% o som original do seu celular.

O aplicativo também te dá opção de ajustar o grave da música ou áudio e também conta com um equalizador simples para seu celular.

Assim como todos os outros, é preciso que seja usado com cautela para não prejudicar a a sua audição.

O Volume Booster está disponível para os usuários do Android e também é gratuito. Você pode encontrar o aplicativo na Play Store.

Conclusão

E aí? O que achou da nossa lista de aplicativos que ajudam a aumentar o volume do seu aparelho?

Lembrando que, se não for interessante para você baixar e utilizar esses aplicativos, sempre existem outros meios de ouvir música no último volume.

Você pode adquirir aquelas famosas caixas de som que se conectam através do bluetooth com o seu celular e curtir o seu som no volume que você quiser.

Dito isso, é importante saber usar esse tipo de recurso com parcimônia.

Como já comentamos aqui no texto, após longas exposições a volumes mais altos, a nossa audição tende a ser prejudicada. Por isso, o indicado é não utilizar esse recurso quando estamos falando de música no fone de ouvido.

Gostou do conteúdo de hoje? Então acho que você deveria aproveitar para ler Aplicativo para acelerar vídeo: 7 opções para Android e IOS

Trends