Conheça os benefícios do governo federal que você pode ter direito
Neste ano, milhões de brasileiros já foram aprovados em algum dos benefícios do governo federal.
Anúncios
Com o repasse financeiro mensal, as famílias podem investir em mais qualidade de vida por meio da compras de alimentos, medicamentos e material escolar, por exemplo.
Conheça 4 benefícios do governo que visam atender as necessidades dos brasileiros em diferentes áreas.
1. Programa Casa Verde e Amarela
O Programa Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do governo federal do Brasil cujo objetivo principal é melhorar as condições de vida das famílias brasileiras por meio da concessão de títulos para a compra, reforma ou construção de moradias.
Entres os benefícios do governo, esse é o que permite que milhões de brasileiros realizem o sonho de comprar ou construir sua casa.
2. Benefício de Prestação Continuada (BPC)
O BPC, como é popularmente conhecido, é um benefício concedido a idosos com 65 anos ou mais que não possuem aposentadoria.
Além disso, ele abrange pessoas com deficiência de qualquer idade em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O valor repassado a esses beneficiários corresponde a um salário mínimo vigente.
Certamente, o BPC é um dos benefícios do governo que ajuda a trazer mais qualidade de vida para idosos e pessoas portadoras de alguma deficiência.
3. Programa Bolsa Verde
Benefício concedido a famílias que vivem em áreas de preservação ambiental, visando promover a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável.
O programa tem como ações incentivar práticas de conservação ambiental e geração de renda por meio da exploração sustentável dos recursos naturais.
Os benefícios do governo federal podem ajudar a tirar famílias da extrema pobreza, promover a inclusão social e até ajudar a cuidar mais da saúde.
Não deixe de conhecer cada um deles e ver se também tem direito. Afinal, milhões de brasileiros recebem aprovação mensalmente!
4. Farmácia Popular
É um programa que disponibiliza medicamentos gratuitos ou com descontos para a população de baixa renda.
Além de medicamentos, é possível conseguir fraldas geriátricas e outros produtos relacionados à saúde ou higiene básica.
Apesar de não estar presente em todo território nacional, a expectativa do governo é que até este ano, o programa Farmácia Popular seja expandido para 90% dos municípios com menos de 40 mil habitantes.