Como excluir Facebook definitivamente? Descubra agora!

Deu uma enjoada das redes sociais e quer saber como excluir Facebook definitivamente? Vem que a gente te ensina a se despedir dessa rede!

Anúncios

Que existem muitas redes sociais não é uma novidade para ninguém e muitas delas se tornaram uma febre, não apenas entre crianças e adolescentes mas também entre adultos.

E desde que a internet chegou no Brasil e se tornou mais acessível para todos, as redes sociais têm ganhado ainda mais força e mostrando que estão aqui para ficar e a cada ano que passa novas redes sociais chegam e dominam o gosto do público.

A mais recente que popularizou muito no Brasil foi o TikTok que já existia a muitos anos, mas ganhou extrema força com a chegada da pandemia e virou um entretenimento para aqueles que não podiam sair de casa.

No final da década de 2000, o Facebook chegou no Brasil e chegou de forma tímida num país que era dominado pelo Orkut. 

O orkut era uma rede social similar ao Facebook, mas mais limitada e com algumas diferenças, como por exemplo: você conseguia colocar seus vídeos favoritos nas abas de vídeo, fotos, enviar e receber recados e também participar de comunidades.

Jogos também era um forte do Orkut que chegou e fazia muitas pessoas que nem tinham uma internet rápida em casa, irem até Lan Houses e atualizarem seus jogos.

Então, a chegada do Facebook foi lenta. Muitas pessoas achavam a rede social complexa e não entendiam como funcionam, mas foi ganhando força com o passar dos anos.

O Facebook ganhou tanta força que o Orkut deixou de existir depois de alguns anos e hoje, o Facebook conta com mais de 116 milhões de contas ativas, o que é mais de 50% da população brasileira.

Porém, com essa exposição toda que o facebook ganhou, muitas pessoas podem querer se livrar delas e nunca mais retornarem e se você é uma dessas pessoas, esse texto é para você.

Quais motivos podem levar a querer excluir o Facebook de forma definitiva?

E se o Facebook é uma ferramenta tão boa e tão comunicativa, porque algumas pessoas resolvem tirá-la de sua vida de forma definitiva? Isso pode acontecer por alguns motivos.

Toxicidade

As redes sociais vieram com uma ótima intenção que é fazer pessoas do mundo inteiro se conectarem com apenas um clique e essa realidade está cada vez maior e com isso conseguimos acesso a produtos de todo o mundo.

E para algumas pessoas, o Facebook cumpre essa proposta e faz com que pessoas utilizem até mesmo como ferramenta de trabalho, outras como fonte de informação e algumas pessoas usam apenas para passar o tempo e conseguirem se distrair.

Porém para algumas pessoas essa não é a realidade e podem ter um efeito totalmente contrário ao esperado.

Nas redes sociais, em geral, muitas pessoas conseguem ser tóxicas e usarem o poder de estarem perto de alguém da forma errada e acham que a internet é uma terra sem dono e que você pode fazer o que quiser ali sem que isso lhe traga consequências.

E infelizmente, para algumas pessoas o peso que a internet cobra pode ser duro demais para aguentar e isso pode fazer com que as pessoas resolvam excluir de forma definitiva seus perfis.

Se livrar do vício

Outro motivo que pode fazer com que muitas pessoas resolvam excluir suas redes sociais é o vício que redes sociais causam e tudo que esse vício pode causar.

Estar conectado 24 horas por dia é uma realidade de muitas pessoas e é comum que pessoas chequem suas redes sociais ainda na cama, antes de acordarem. Muitas pessoas vão trabalhar usando o celular e em todo o tempo livre que tem, checam as redes também.

E isso pode ser um motivo de querer excluir as redes sociais de forma definitiva, já que algumas pessoas entram num vício tão grande que esquecem tarefas do seu dia a dia para utilizarem o celular ou deixam de conviver em sociedade para conviver de forma on-line.

Se cansou da rede social

Outra coisa que tem sido muito comum envolvendo o Facebook é que ele se tornou uma rede social não interessante para muitas pessoas.

Com a chegada de tantas outras redes, ficou claro que o Facebook foi perdendo a força para algumas pessoas que a veem como ultrapassada e simplesmente, deixaram de utilizar a rede social com frequência e está tudo bem.

Existem muitas redes sociais por aí e você pode sempre escolher as que são melhores para você e que se encaixam melhor na sua realidade e necessidade.

E é claro que existem um leque de motivos que podem fazer uma pessoa excluir sua rede social, mas essas três citadas são a maior causa delas.

Como excluir o Facebook de forma definitiva?

E se você é uma dessas pessoas que se cansou do Facebook por algum desses motivos ou por algum outro motivo qualquer, está na hora de descobrir como podemos excluir a conta de forma definitiva.

Para excluir o Facebook, é muito simples e você pode fazer pelo aplicativo no seu celular ou pelo navegador do seu computador.

Você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito da tela;
  1. Clique em Configurações e privacidade e em seguida clique em “Configurações”;
  1. Depois clique em Central de contas no canto superior direito;
  1. Clique em Dados pessoais e em seguida em Propriedade e controle de conta;
  1. Clique em exclusão;
  1. Clique no seu perfil que é o que você deseja excluir;
  1. Selecione “Excluir conta”;
  1. Depois é só confirmar a exclusão e será feito.

É importante você pensar bem na sua decisão antes de fazer a exclusão de forma definitiva, pois depois que é feito, o Facebook não permite que você reative aquela mesma conta.

Caso seja algo que você não tem tanta certeza sobre, você pode desativar de forma temporária sua conta e pensar com mais calma e decidir o que é melhor para você e no que aquilo afetará você.

Mas, se você tem plena certeza que é isso que quer fazer, basta seguir os passos acima e todas suas publicações, fotos, comentários e informações pessoais desaparecerão no clicar do “Confirma”.

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também Como excluir o Instagram de maneira definitiva?

Trends