É possível saber quem visualizou seu perfil do WhatsApp? Confira.

Quando falamos do WhatsApp, uma das perguntas mais comuns que podem surgir é: como saber quem visitou meu perfil no WhastApp?

Anúncios

De modo geral, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo quando falamos de troca de mensagens imediatas, e isso se dá pela rapidez com que as conversas acontecem.

WHATSAPP
CONTINUAR

Ataulmente, tudo é online e muito rápido, e com o WhatsApp é possível mandar mensagens de texto e de voz, fotos, vídeos, documentos, dentre outros.

Além disso, podemos dizer que o WhatsApp é uma rede social, já que cada usuário possui o seu próprio perfil, e pode publicar status, que funcionam de maneira muito semelhante ao Instagram.

Mas afinal, como saber quem visitou meu perfil do WhatsApp? Leia o artigo até o final e descubra se isso é possível e como fazer.

Sobre o aplicativo para saber quem visitou meu perfil no WhatsApp

Primeiramente, é importante dizer que até hoje não é possível saber quem visitou seu perfil no WhatsApp de forma segura.

Ou seja, não é possível estimar quantos contatos clicaram em sua conversa no WhatsApp ou visualizaram a sua foto de perfil.

Porém, dá para saber quem visualizou os seus status, e também é possível saber quando os contatos visualizaram o WhatsApp pela última vez, tal como se a mensagem enviada foi lida, ou ainda, se o áudio foi ouvido.

Contudo, é importante dizer que essas funções só são permitidas se foi concedida a permissão dentro do seu WhatsApp.

Portanto, saiba que não existem aplicativos para saber quem visualizou meu perfil no WhatsApp, e qualquer aplicativo que ofereça essa função não é confiável e pode colocar o seu celular em risco.

Porém, em dispositivos iOS, existe um aplicativo chamado WRevealer, que revela quem visualizou seu perfil no WhatsApp.

Contudo, para ter acesso à esse aplicativo, é necessário realizar o jailbreak do seu iPhone. Mas afinal, o que seria essa função e o que ela faz no aparelho?

Jailbreak no iPhone: o que é? É seguro?

O jailbreak é uma técnica utilizada em dispositivos iOS que utiliza das brechas de segurança do aparelho para possibilitar com que o usuário baixe aplicativos que não estejam disponíveis na App Store.

Assim, essa técnica pode ser entendida como uma espécie de hack no aparelho, quebrando os mecanismos de segurança do sistema, sendo uma ação ilegal que pode colocar o seu aparelho e seus dados pessoais em risco.

Por isso, a realização de jailbreak não é segura, muito menos indicada, por mais que você deseje instalar aplicativos que não estão disponíveis.

Funções disponíveis no WhatsApp

Já que não é possível saber quem visitou seu perfil no WhatsApp, existem outras funções que são muito interessantes dentro do aplicativo relacionadas à sua privacidade.

Inclusive, podemos citar como funções relacionadas à privacidade do seu WhatsApp a ativação do seu visto por último, que permite saber qum visualizou os seus status dentro das 24 horas que eles ficam disponíveis.

Assim, é possível saber quem visualizou ou quem tem interesse nas suas postagens.

Entretanto, se você deseja mais privacidade em seu perfil, você pode deixar as suas informações em branco, e controlar quem vê o seu nome, número de telefone e status, limitando apenas para os seus contatos, ou ainda para ninguém.

WHATSAPP
CONTINUAR

Saber quem visitou meu perfil no WhatsApp e alterar a privacidade

Embora não seja possível saber quem visitou meu perfil no WhatsApp, é possível alterar a sua privacidade seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Dentro do WhatsApp, clique nos três pontinhos do lado direito superior da sua tela e vá nas Configurações;
  2. Escolha a opção Conta, depois clique em Privacidade e escolha quem pode ver as suas informações, e ainda, ative ou desative a opção de confirmação de leitura.

Se você deseja um perfil mais privado, você pode desativar o seu visto por último, alterar a visualização da foto de perfil e status.

Contudo, se a sua dúvida é se a pessoa leu ou não a sua mensagem, basta observar o double check azul ao lado da mensagem.

Entretanto, é importante lembrar que se a pessoa desativou as confirmações de leitura, não é possível saber se ela leu a mensagem, ou ainda, visualizou o perfil no WhatsApp.

E você o que achou? Teste agora mesmo você também, clique no botão abaixo e faça o seu download!