Kindle: o que é e os benefícios de investir no dispositivo

Se você é um fã de livros e quer ter sempre os melhores títulos na palma da mão, chegou a hora de descobrir o Kindle, um dispositivo para quem ama ler!

Anúncios

Não dá para negar que ler segue sendo a melhor maneira de absorver conhecimento, e uma das mais eficientes para conhecer novas histórias, culturas, lugares e por aí vai. E tudo sem precisar sair do lugar!

No entanto, com o avanço da nossa vida online e da presença das redes sociais no nosso dia a dia, muita gente se viu deixando os livros de lado e escolhendo passar o seu tempo livre navegando pela internet ao invés de abrir um livro.

E mesmo para quem não perdeu esse hábito e segue sempre com um livro na bolsa pode ser afetado por uma das maiores inimigas da leitura: a correria do dia a dia. Com a rotina, nem todo mundo tem tempo ou disponibilidade para manter um livro sempre na bolsa ou mochila.

E aí fica a pergunta: qual seria a melhor forma de resgatar esse hábito e retomar a paixão pela leitura? Afinal, a gente sabe que a correria do dia a dia acaba nos condicionando a escolher opções mais práticas, né? E nem sempre temos um livro por perto.

Se depender do dispositivo que vamos falar no texto de hoje, o hábito de ler tem tudo para voltar com tudo! Estamos falando do Kindle!

Já conhece esse dispositivo? Sabe para que ele serve e quais os principais benefícios de ter um? Vem ficar por dentro com a gente e descubra se esse aparelho é a opção certa para você!

O que é Kindle?

Imagine ter uma biblioteca inteira à disposição em um aparelho compacto, que se assemelha a um tablet, mas com a vantagem de uma bateria de longa duração e uma tela que imita a experiência da leitura em papel. Esse  é o Kindle!

Se você é um amante de livros e tecnologia, provavelmente já ouviu falar do Kindle, o e-reader revolucionário da Amazon que conquistou os corações de leitores por todo o mundo. 

O Kindle – produzido pela Amazon, uma das gigantes do e-commerce mundial – chegou ao mercado em 2007, em uma versão mais simples mas, ao mesmo tempo, revolucionou o mercado na época.

Desde então a popularidade do dispositivo não parou de crescer. A partir dessa primeira versão foram feitas melhorias e versões posteriores foram sendo lançadas. 

Quais os modelos de Kindle disponíveis no mercado?

Atualmente, a Amazon oferece quatro opções incríveis para você escolher: o Kindle 11ª Geração, o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis. Cada um deles oferece uma experiência única de leitura, e os preços variam de R$ 499 a R$ 1.349, dependendo do modelo escolhido. Saiba mais sobre cada um dos modelos:

Kindle 11ª geração

O Kindle mais leve e compacto até o momento. Com uma tela de alta resolução de 300 ppi para texto e imagens mais nítidos, iluminação embutida ajustável (4 LEDs) e um modo noturno conveniente para leitura dia e noite.

A bateria desse modelo é de duração estendida, que permite até 6 semanas de leitura com apenas uma carga via USB-C. E com 16 GB de armazenamento exclusivo, este Kindle oferece o dobro da capacidade em relação à geração anterior.

Além disso, você pode escolher entre as cores preta ou azul e ficar tranquilo sabendo que este Kindle é ecologicamente responsável, feito com materiais reciclados, incluindo até 90% de magnésio reciclado. 

Kindle Paperwhite

O Kindle Paperwhite é a escolha perfeita para leitores que estão sempre em movimento. Este dispositivo é fino, leve e altamente portátil.

Com uma tela antirreflexo de 300 ppi e 6,8 polegadas, os textos ficam mais nítidos e 10% mais brilho (17 LEDs) em seu ajuste máximo de temperatura, garantindo uma leitura confortável em qualquer ambiente. Além disso, a bateria via USB-C surpreende com uma duração de até 10 semanas com uma única carga.

E o melhor de tudo: o Kindle Paperwhite é à prova d’água! É o dispositivo ideal para leituras à beira da piscina ou na praia. Ele é resistente à imersão acidental em até 2 metros de água doce por até 60 minutos e até 0,25 metros por até 3 minutos na água do mar.

Você pode escolher entre as opções de armazenamento de 8 GB ou 16 GB para levar seus livros onde quer que vá!

Kindle Paperwhite Signature Edition

A Kindle Paperwhite Signature Edition eleva a experiência de leitura a um novo patamar. Com até 32 GB de armazenamento, você terá espaço de sobra para seus livros favoritos, tudo isso em um dispositivo ainda mais fino, leve e fácil de transportar.

Uma das inovações mais incríveis é o carregamento sem fio, proporcionando praticidade em seu dia a dia. Além disso, as bordas mais finas oferecem uma área de leitura ampliada para uma imersão total em sua história.

O Kindle Paperwhite Signature Edition também apresenta uma luz frontal auto adaptável que ajusta automaticamente o brilho da tela às condições de luz do ambiente, garantindo sempre a leitura mais confortável possível. 

Quais os principais benefícios de investir em um Kindle?

Depois de saber um pouco mais sobre cada um dos modelos de Kindle, que tal explorarmos os principais benefícios do dispositivo?

Portabilidade

O Kindle é um dispositivo leve e compacto, tornando-o fácil de transportar. Você pode carregar centenas ou até mesmo milhares de livros em um único dispositivo, economizando espaço físico em comparação com livros impressos.

Tela de leitura de tinta eletrônica

A maioria dos modelos Kindle usa tecnologia de tinta eletrônica, que é semelhante à aparência do papel impresso. Isso reduz o cansaço ocular, permitindo longas sessões de leitura, mesmo sob a luz solar direta. E, é claro, ajuda a garantir a melhor experiência para o usuário!

Duração da bateria

Como já vimos ao longo do texto, a bateria do Kindle pode durar semanas com uma única carga, dependendo do uso. Isso significa que você pode viajar ou passar um longo período sem se preocupar em recarregar frequentemente.

Acesso a uma variedade gigantesca de títulos

A Amazon oferece uma ampla seleção de e-books para compra na loja Kindle, bem como muitos títulos gratuitos ou com desconto. Além disso, muitas bibliotecas permitem empréstimos de e-books para usuários de Kindle.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também As melhores séries de todos os tempos para maratonar