Melhores processadores: confira o ranking dos mais potentes!

Para que um computador possa ter um bom desempenho, ele precisa contar com os melhores processadores! Confira um ranking com algumas das melhores opções para a sua máquina!

Anúncios

Para que você usa o seu computador?

Pode ser para jogos, para trabalho, para estudos e até mesmo para o dia a dia… Todo mundo que usa um computador precisa ter em mente que um processador de qualidade pode fazer toda a diferença em todas as nossas atividades.

Sabendo disso, você deve estar se perguntando qual é a melhor forma de dar um UP nos recursos do seu computador e, assim, obter os melhores resultados no dia a dia, né?

E para te manter mais atualizado sobre quais são as melhores opções quando o assunto é os melhores processadores, que tal embarcarmos juntos neste tema?

No material que você está prestes a ler, vamos conhecer um breve ranking com os melhores processadores para você equipar o seu PC e obter o melhor desempenho dele durante os seus processos!

Vem embarcar nessa junto com a gente e descubra as melhores opções!

Antes de descobrirmos os melhores processadores, descubra para que servem os processadores

Um processador de PC, ou CPU (Central Processing Unit), é o cérebro do computador e é responsável por executar as instruções e tarefas do sistema operacional e de todos os softwares instalados no computador. 

É basicamente o componente que executa todos os cálculos, decisões lógicas e operações de processamento de dados que tornam um computador útil.

O processador recebe instruções do sistema operacional e do software que está sendo executado e as processa, realizando cálculos matemáticos, lógicos e de manipulação de dados. Ele também controla o acesso à memória do computador, determinando quais programas e dados são carregados e armazenados na RAM.

Quando um usuário executa um aplicativo pesado, como um jogo, software de edição de vídeo ou renderização 3D, o processador é exigido a trabalhar mais intensamente para realizar cálculos e tarefas mais complexas, demandando maior poder de processamento.

Um processador de alto desempenho pode melhorar significativamente a velocidade e a capacidade de resposta do computador, permitindo que o usuário execute várias tarefas simultaneamente com menos travamentos e atrasos. Por outro lado, um processador mais fraco pode tornar o computador lento e inadequado para tarefas mais exigentes.

Os melhores processadores: confira um ranking com algumas das opções mais potentes do mercado

E aí? Deu para entender para que funciona um processador e qual a sua importância para o seu computador?

Agora que você já está por dentro de como ele funciona, chegou o momento de conhecermos juntos algumas das principais opções disponíveis no mercado!

A seguir, listamos um ranking com 7 opções dos melhores processadores para que o seu PC fique cada vez mais potente e pronto para te auxiliar nas suas atividades!

Intel Core i9-11900K

Começando a nossa lista com um processador da Intel, uma das marcas mais conhecidas do mercado de processadores.

Este é um processador de ponta da Intel, com 8 núcleos e 16 threads. Ele oferece um clock base de 3,5 GHz, que pode chegar a 5,3 GHz em um único núcleo. Ele também vem com a tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0, que aumenta o desempenho em cargas de trabalho mais leves. 

É um processador excelente para jogos e aplicativos de produtividade exigentes, mas seu preço é bastante elevado.

Melhores processadores | AMD Ryzen 9 5900X

Este processador possui 12 núcleos e 24 threads, com um clock base de 3,7 GHz e uma frequência turbo de até 4,8 GHz. Ele é excelente para tarefas de produtividade intensivas, como edição de vídeo e renderização 3D. Além disso, é muito eficiente em termos de energia, o que significa que ele produz menos calor e consome menos energia em comparação com outros processadores.

Intel Core i7-11700K

Este processador é uma opção mais acessível do que o Core i9-11900K, com 8 núcleos e 16 threads. Ele possui um clock base de 3,6 GHz, que pode chegar a 5,0 GHz em um único núcleo. É uma excelente opção para jogos e aplicativos de produtividade.

Melhores processadores | AMD Ryzen 7 5800X

Este processador possui 8 núcleos e 16 threads, com um clock base de 3,8 GHz e uma frequência turbo de até 4,7 GHz. Ele é excelente para jogos e aplicativos de produtividade, como edição de vídeo e renderização 3D.

Intel Core i5-11600K

Este processador é uma opção mais acessível do que o Core i7-11700K, com 6 núcleos e 12 threads. Ele possui um clock base de 3,9 GHz, que pode chegar a 4,9 GHz em um único núcleo. É uma boa opção para jogos e aplicativos de produtividade, mas pode não ter o mesmo desempenho em tarefas muito intensivas.

Melhores processadores | AMD Ryzen 5 5600X

Este processador possui 6 núcleos e 12 threads, com um clock base de 3,7 GHz e uma frequência turbo de até 4,6 GHz. Ele é uma excelente opção para jogos e aplicativos de produtividade em um orçamento mais limitado.

Intel Core i3-10100

Este processador é uma opção mais acessível do que os outros processadores do ranking, com 4 núcleos e 8 threads. Ele possui um clock base de 3,6 GHz e é uma boa opção para jogos e aplicativos de produtividade menos exigentes. No entanto, pode não ser adequado para tarefas muito intensivas.

Conclusão

E aí? O que achou de conhecer melhor a nossa lista com alguns dos melhores processadores para o seu PC?

Agora que você já conhece melhor todas essas opções, é só escolher a que atende melhor todas as suas necessidades da melhor forma possível!

Uma ótima dica é buscar auxílio de um profissional que atue na área de informática e entenda melhor todas as especificações tanto do seu PC quanto do seu processador.

Dessa forma, você conseguirá realizar uma compra bem sucedida, investindo no produto certo para o seu caso!

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você precisa ler também A melhor pasta térmica para manter o seu PC em excelente estado!

Trends