Os melhores celulares pequenos para quem busca praticidade

Dispensa os modelos maiores e prefere os celulares pequenos? Confira essa lista com alguns modelos para você conhecer!

Anúncios

Podemos falar com toda a certeza que a tecnologia tomou conta da nossa sociedade e que nos dias de hoje é quase impossível viver sem a internet e sem as inúmeras possibilidades que ela nos entrega.

É quase impossível (e não apenas para a nova geração, mas para todas as gerações) imaginar a voltar a viver em uma época que precisávamos fazer pesquisas em livros ou que para achar uma simples informação era necessário passar por vários processos.

E com a chegada da internet, as coisas começaram a melhorar e percebemos que existe um mundo de possibilidades e a cada dia que passa, essas possibilidades vão se tornando maiores e mais rápidas, pois a tecnologia avança mais todos os dias.

Quando os celulares começaram a ter acesso a internet, era muito tudo muito limitado e era necessário que você colocasse créditos nele para que funcionasse e ainda era muito lento e com pouco acesso e jamais poderia ser o substituto de uma televisão ou computador.

Isso faz quase 2 décadas e as coisas foram mudando muito rápido e os celulares foram se modernizando, ganhando versões com pacote de dados, o famoso 3G que muitas pessoas têm até hoje.

E essa tecnologia não para de avançar e hoje já temos celulares até mesmo com 5G e que funcionam numa velocidade excelente e tem visores enormes, substituindo um notebook caso você não possua um e até mesmo sendo possível assistir filmes, séries e novelas no celular sem precisar ter uma televisão.

Mas, dito isso, existem muitas pessoas que não são adeptos as telas grandes, pois alguns celulares são realmente muito grandes e não trazem a praticidade funcional que algumas pessoas precisam para o dia a dia corrido.

E se você é uma dessas pessoas que precisam da tecnologia, da funcionalidade mas não são os maiores fãs das telas que mais parecem tablets, fique tranquilo, pois esse texto foi feito para você na intenção de te ajudar a resolver seus problemas.

Existem diversos modelos de celulares que trazem toda a modernidade e praticidade de qualquer outro aparelho maior, mas com telas pequenas e perfeitas para caberem em seus bolsos ou em suas mãos sem precisar derrubar a papelada que está na outra.

Ao longo do texto de hoje vamos falar sobre os melhores celulares pequenos para quem busca praticidade e não tem tempo de fazer toda aquela pesquisa mais elaborada.

Os melhores celulares pequenos para quem deseja praticidade?

E como falamos acima, a tecnologia tem avançado todos os dias e é quase impossível encontrar apenas uma opção quando se procura um produto eletrônico. Sempre aparecerá diversos modelos de diversas marcas diferentes e com especificações diferentes.

E é claro que cada pessoa tem uma necessidade diferente da outra, então é necessário que você, antes de qualquer coisa, pense no que é importante em um celular para você e quais são as necessidades que ele precisa atender.

E depois que tiver todas essas informações em mente, está na hora de escolher um aparelho que irá salvar seus dias e te tirar do sufoco.

Nós selecionamos 6 modelos diferentes pensando em diversos tipos diferentes de clientes, a fim de conseguir chegar em uma resposta para todos. Vamos lá?

Os melhores celulares pequenos | Samsung Galaxy S22

E já vamos começar a lista com, provavelmente, o melhor quando o assunto é celular pequeno, prático e com uma qualidade absurda.

A tela desse Samsung tem apenas 6,1 polegadas e é considerada uma versão mais compacta do melhor modelo da Samsung e todas as configurações e hardware são os mesmos que o usado no celular maior.

Além de ser considerado um celular com muita qualidade operacional, ele também possuí três câmeras com sensor principal de 50MP, ou seja, você ainda consegue tirar fotos e gravar vídeos excelentes com ele.

Iphone 13 Mini

Você sabia que existem versões minis de alguns Iphones? Pois é, E esses também são excelentes para quem procura uma boa qualidade e praticidade no seu dia a dia.

Com uma tela compacta com apenas 5,4 polegadas, o celular é considerado um dos mais práticos pelos usuários que precisam de algo pequeno no seu dia agitado.

Uma das coisas que faz desse celular tão cobiçado é que ele é resistente a água e poeira e também possui a tão cobiçada câmera do Iphone 13 que é capaz de tirar fotos de tirar o fôlego.

Os melhores celulares pequenos | Xiaomi Redmi Note 11

Quando o assunto é custo benefício e qualidade da bateria, esse modelo é o modelo certo para você e com certeza vai te satisfazer em todos os aspectos.

Com uma tela de 6,4 polegadas e uma média de valor de R$1.350,00 você irá se surpreender com esse celular que cabe na palma de uma mão e ele ainda possui uma bateria 5000 mAh que consegue segurar um dia inteiro com apenas uma carga.

Iphone SE 3º Geração

Esse é o celular mais barato da Apple e vai te trazer toda a praticidade no dia a dia e apesar de possuir apenas uma câmera, é considerado pelos especialistas como um dos melhores modelos da Apple.

E o modelo também possui o mesmo processador do Iphone 13, ou seja, é muito improvável que seu celular trave mesmo rodando aplicativos mais pesados.

Os melhores celulares pequenos | Samsung Galaxy Z Flip 3

E se você achou que não ia ter celular dobrável na lista, estava enganado. Esse é o celular dobrável mais compacto do mercado e também mais leve, pesando apenas 183 gramas.

O modelo é resistente a até 1,5 metro debaixo d’água por até 30 minutos e possui uma tela externa de 1,9 polegadas feita para você checar suas notificações sem precisar abrir o aparelho.

ASUS Zenfone 8

Se seu interesse maior é em jogos e você quer algo focado nisso, o ASUS Zenfone 8 é a melhor opção para você e é feito pensando nisso.

Esse modelo combina inteligência, bom desempenho e potência, tudo em apenas 5,9 polegadas.

Com 8GB de memória RAM, o aparelho é excelente para rodar jogos, mesmo que sejam mais pesados e tenham um excelente processador móvel.

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também Os 10 melhores podcasts no Spotify que vão transformar sua rotina

Trends