Plataformas de streaming: qual é a melhor para você?

Você é uma pessoa que adora assistir filmes, séries e novelas e não perde os lançamentos de plataformas de streaming? Ou não conhece tantos, mas gostaria de conhecer mais? O texto de hoje é para você, pois falaremos de diversas plataformas de streaming famosas para você decidir qual é a melhor para você.

Anúncios

Podemos dizer que uma das formas de lazer favorito das pessoas é poder assistir algo, não é mesmo? Mesmo que algumas prefiram fazer um exercício físico, ler um livro, cozinhar ou até mesmo limpar a casa para se desligar do trabalho e estudos, mas a cada 10 pessoas, pelo menos 8 vão te responder que gostam de assistir TV.

A TV sempre foi uma das maiores formas de escape das pessoas, que chegavam do trabalho cansadas, tomavam um banho, jantavam e se sentavam em frente a TV para assistir ao jornal ou a novela que iria começar.

Ir ao cinema também é uma das formas de entretenimento favoritas das pessoas, pois é muito gostoso você poder chegar e assistir a um grande filme na telona com a família, com os amigos ou com aquele crush.

Uma década atrás, ver filmes e séries era um pouco mais difícil do que nos dias atuais, pois tínhamos que esperar passar na TV ou ir atrás de uma locadora para alugar por uns dias. Também era possível ir até lojas e comprar DVDs para que pudéssemos assistir com frequência.

Porém, isso mudou muito nos últimos anos com a chegada das plataformas de streaming que conseguiram ser uma grande mão na roda para todos e o que acabou levando ao fim as últimas locadoras.

E é sobre isso que falaremos no texto de hoje, sobre o que são as plataformas de streaming para aqueles que ainda não conhecem e também quais são as plataformas de streaming disponíveis para você escolher a que mais te agrada.

O que são as plataformas de streaming?

Para você que ainda não é familiarizado com esse nome ou até já ouviu falar, mas não sabem, com certeza, o que é, fique tranquilo, pois iremos te explicar tudo.

As plataformas de streaming são aplicativos que foram criados com intenção de trazer conteúdo audiovisual para as pessoas em troca de uma assinatura mensal.

Dentro desse domínio são colocados filmes, séries e novelas que são autorizadas pelos estúdios (geralmente feito através de contratos) para que as pessoas possam assistir quantas vezes quiserem.

Para ter acesso a qualquer plataforma de streaming é necessário ter uma assinatura, que pode variar de mensal, trimestral, semestral ou anual.

As plataformas de streaming começaram a chegar fazendo pouco barulho, mas logo foram se tornando um sucesso no Brasil e no mundo inteiro, principalmente quando começaram a produzir conteúdos próprios com lançamentos simultâneos no mundo todo.

Isso começou a aproximar o mundo em questões de audiovisual, já que agora é possível assistir a um lançamento no mesmo dia que qualquer outro país.

Mas, apesar de ter se tornado um sucesso, com o passar dos anos foram surgindo cada dia mais plataformas de streaming, algumas focadas em um determinado nicho, enquanto outras tentam atingir todos os públicos.

Porém, ter uma quantidade enorme de streaming disponíveis foi deixando os usuários mais seletivos, escolhendo aquilo que eles realmente gostam e que tem conteúdos que valem a pena para eles, pois financeiramente acaba ficando alto poder ter todos.

Mas é para isso que estamos aqui hoje. Nós vamos te ajudar a escolher um ou mais streaming que mais combinam com você para que você possa sair daqui e ir direto maratonar algo que você goste. Vamos lá?

Principais plataformas de streaming

E como existem muitas plataformas disponíveis, nós selecionamos as melhores para você e vamos falar um pouco sobre o conteúdo geral de cada um deles e quais são os planos disponíveis.

Netflix

Não tem como falar de plataforma de streaming sem falar da Netflix, que foi a primeira a bombar no Brasil e no mundo e a que deu o pontapé inicial nessa onde de streamings.

A Netflix foi lançada no Brasil no final de 2011, porém em 2012 e 2013 foi quando começou a ser mais conhecida e hoje é uma das maiores empresas de streaming do mundo.

Ela é responsável por diversas séries originais de sucesso como “Orange Is The New Black”, “Stranger Things”, “You”, “Bridgerton”, “Emily In Paris” e “Heartstopper”.

Dentro da plataforma você encontra muitos filmes e séries que não são originais também e que estão disponíveis para todos. 

Existem planos individuais e familiares, além de ter planos mensais, semestrais e anuais.

Principais plataformas de streaming | Globoplay

O Brasil jamais ficaria para trás e a Globo foi bem esperta ao lançar o Globoplay, uma plataforma de streaming que contaria com o conteúdo do canal, inclusive colocando novelas desde as mais antigas até as que estão no ar no momento.

Ele também focou em produzir conteúdos exclusivos, principalmente em séries como “Os Outros”, “Rensga Hits” e “Turma da Mônica”. Eles também produzem novelas originais para o streaming como “Todas as Flores” e “Verdades Secretas 2”.

Também tem planos mensais, semestrais e anuais disponíveis, além de plano com outros canais como Multishow e GNT.

HBO Max

A HBO sempre foi um dos maiores canais para produzir séries de TV e por isso a plataforma de streaming faz tanto sucesso.

Além de séries originais como “The Other Two”, “The Flight Attendant” e “Raised By Wolves”, você também irá encontrar todo o catálogo da HBO, como “The Sopranos”, “Game Of Thrones”, “The White Lotus” e “The Leftovers”.

Assim como as anteriores, existem planos mensais, semestrais e anuais e tem desconto para novos assinantes.

Principais plataformas de streaming | Disney +

Outro streaming que tem feito muito sucesso é o Disney +, que conta com todo o catálogo da Disney, desde seus filmes clássicos até séries mais atuais, além de ter todo o catálogo da Marvel e um período de lançamento curto entre os cinemas e a plataforma.

Dentre as principais produções da plataforma, nós temos “WandaVision”, “Loki” e “High School Musical: The Musical, The Series” e contém planos mensais, semestrais e anuais e uma parceria com mercado livre também.

Star +

Outro streaming que vem da Disney é o Star + que traz todo o conteúdo da antiga Fox, além de ter um contrato de exclusividade com o streaming Hulu e trazer seu conteúdo para o Brasil.

Com planos mensais, semestrais e anuais, o Star + também tem parceria com o mercado livre e traz conteúdos como “Modern Family”, “Os Simpsons”, “Tiny Little Things” e “Quem é você, Alaska?”.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Como escolher a melhor Smart TV para sua casa?

Trends