Snapseed

Ter fotos de alta qualidade, hoje em dia, se tornou uma necessidade não só para quem trabalha no meio digital como para qualquer tipo de público.

Anúncios

No entanto, nem sempre as opções que existem no mercado são fáceis de manusear ou ainda baratas, de modo que, possuir um editor de imagens acaba não sendo tão fácil.

Snapseed
CONTINUAR

Ou melhor, não era! Visando oferecer esse serviço de graça e com qualidade profissional, surgiu o aplicativo.

Desta maneira, se você tem perguntas, como o que seria o Snapseed e como usá-lo, não se preocupe, pois, no artigo a seguir, tiraremos todas as suas dúvidas e apresentaremos todas as funcionalidades que você pode utilizar dentro deste editor gratuito.

O que é o Snapseed?

Trata-se de um aplicativo gratuito que visa editar fotos com qualidade profissional e que possui diversas ferramentas a fim de aplicar efeitos, corrigir imperfeições, tais como, luz, sombra ou contraste e ainda facultar o compartilhamento da nova imagem nas principais redes sociais rapidamente.

Snapseed: quais as vantagens de utilizar esse app?

Com o Snapseed, em um só ambiente, é possível tratar toda a imagem, nos mínimos detalhes, de modo a melhorar a qualidade e a resolução da foto, o que não contribui somente para a rede social, mas também para um trabalho mais profissional.

Outro aspecto relevante do aplicativo é que ele também é disponível em português, de maneira que o usuário pode acompanhar – e entender – ponto a ponto das alterações que for fazendo, além é claro, de poder retornar ao status anterior, caso não goste do resultado ou ainda resetar todas as alterações.

Snapseed: quais os recursos disponíveis no aplicativo?

O Snapseed tem várias ferramentas úteis, dentre elas, o ajuste de imagem por diversos tópicos, o balanço de branco, a possibilidade de retocar apenas um pequeno ponto ou destacar um objeto em especifico, a modulação da estrutura, nitidez e da orientação da imagem.

Além disso, também possível cortá-la, a utilização do pincel para detalhes, o seletivo para editar um objeto e o compartilhamento.

Snapseed: como utilizar esse aplicativo?

Após baixar o Snapseed na loja de aplicativos do seu smartphone, clique adicionar uma imagem. Após modifique a foto, aplicando filtros em “Aparências”, ajuste-a em relação a cores e outros elementos em “ferramentas” e por fim, salve-a e compartilhe em “exportar”.  

Sempre que quiser você poderá excluir as modificações clicando no X ou voltando, além de poder interagir com diversos tipos de efeitos e ferramentas ao mesmo tempo para ir modulando a imagem de acordo com o que deseja e acha necessário.

Ao longo deste texto explicamos sobre o Snapseed, o que ele é, como funciona e quais ferramentas ele possui. Apresentamos também sobre as principais características do editor de fotos e demos as orientações de como utilizá-lo, potencializando os efeitos deste aplicativo gratuito.

Snapseed: quanto custa e como baixar o aplicativo?

Todos os recursos apresentados anteriormente são disponibilizados de modo gratuito! O app também está disponível em vários idiomas, é de fácil utilização com uma interface simples, limpa e intuitiva que qualquer um pode compreender e utilizar tanto para efeitos profissionais quanto para uso doméstico.

Quais os requisitos pra instalação

• Tamanho: 81,3 MB /Varia de acordo com o dispositivo
• Instalações: 100.000.000+
• Requer Iphone (iOS 12.4 ou posterior); iPad (iPadOS 12.4 ou posterior); iPod touch (iOS 12.4 ou posterior); ou Android – varia de acordo com o dispositivo
• Classificação do conteúdo: + 4