The Last Of Us Série: 5 motivos para você assistir

Um dos maiores sucessos do ano é, sem dúvidas, The Last Of Us: a série. Confira 5 motivos para assistir!

Anúncios

Se você é uma pessoa que está sempre à procura de algo para assistir ou ama conhecer produções que tenham qualidade e ao mesmo tempo consiga prender a sua atenção do começo ao fim, certamente você irá gostar de “The Last Of Us” que é sobre o que falaremos hoje.

As séries de TV sempre foram uma excelente companhia para as pessoas, pois com elas conseguimos nos distrair, dar risada, chorar, além de conhecer histórias que nunca pensaríamos em conhecer.

E isso sempre aconteceu, pois as séries de TV sempre estiveram aí, mesmo que no Brasil as séries não eram tão fortes (as originais brasileiras), pois temos as novelas que fazem o papel das séries, nós sempre fomos pessoas que consumiram séries de TV.

O que mudou de uma década para cá é que o número de séries disponíveis no mercado aumentou e muito. Antigamente só existiam as séries de TV de canais abertos e dos canais fechados, então existia um certo número de séries que aquele canal disponibilizava a cada ano, sempre se renovando (geralmente no Outono).

Mas com o surgimento dos streamings como Netflix, HBO Max, Prime Video, Star Plus e Disney Plus ficou difícil acompanhar todas as séries que tem saído, pois esses streamings não tem um calendário para ser renovado, o que significa que as séries podem ser lançadas a qualquer momento do ano e não apenas em uma época.

E com tantas séries sendo lançadas, muitas vezes ficamos indecisos sobre o que assistir e também não sabemos se aquela série que está bombando no momento realmente vale a pena ou não.

E no texto de hoje falaremos sobre uma série que estreou em Janeiro de 2023 e se tornou um sucesso instantâneo, ganhando o coração do público e também dos críticos que enalteceram muito a série.

Você irá descobrir sobre o que fala a série e também te daremos 5 motivos para começar sua maratona da série ainda hoje.

Sobre o que é The Last Of Us?

Para você que ainda não sabe nada sobre a série, “The Last Of Us” é uma série distópica produzida pela HBO (disponível na HBO Max) baseada nos jogos do mesmo nome que já eram um enorme sucesso entre os gamers.

Na história conhecemos a terra de um jeito diferente, ela foi devastada por um vírus e deixou a humanidade quase extinta, sobrando poucas pessoas vivas para contar história.

Essa epidemia que destruiu a humanidade transforma as pessoas em canibais e ele é altamente transmissível, sendo contaminado por apenas uma mordida. 

Algumas décadas após essa tragédia, os poucos sobreviventes que restaram passam a vida viajando em quarentenas para tentar proteger os demais sobreviventes e é aí que conhecemos Joel, um contratado pelo governo para levar Ellie para uma zona diferente da que eles vivem.

No caminho eles tem que procurar por rebeldes que se rebelaram contra o governo, mas começam a desconfiar que Ellie está infectada pelo vírus, porém a garota não demonstra nenhum sintoma.

Eles começam a desconfiar que a imunidade de Ellie ao vírus é a chave para salvar a humanidade e se livrar do vírus de uma vez por todas.

5 motivos para assistir The Last Of Us

E agora que você já sabe um pouco mais sobre a série, provavelmente bateu aquela curiosidade de assistir, não é mesmo? Mas caso ainda esteja em dúvida se começa ou não a ver, listamos para você X motivos para começar a assistir The Last Of Us.

É uma excelente adaptação

Se você é uma das pessoas que gostam muito do jogo, mas tem medo de assistir a série e perceber que estragaram seu jogo favorito, assim como acontece com muitos livros, pode ficar tranquilo, pois a adaptação é muito boa.

Muitos jogos de videogame já tiveram suas adaptações e os fãs ficaram decepcionados, mas isso não acontece aqui. Existem diversos vídeos na internet que mostram cenas do jogo ao lado de cenas da série e é quase como se o jogo tivesse ganhado vida.

The Last of Us Série | A história é incrível

Já contamos um pouco da história para vocês e ela é de fato, muito boa e muito bem construída desde os primeiros episódios.

Você provavelmente já viu um plot parecido com o da série em algum outro lugar, pois um futuro destruído por pessoas infectadas já foram vistas em diversas outras produções, mas o que faz toda a diferença aqui é a carga dramática que cada personagem carrega e não de fato a luta pela sobrevivência e isso faz com ela se destaque no meio de tantas outras produções parecidas.

Elenco

Você já passou por uma situação que viu um filme ou série com um excelente roteiro e direção mas a escolha do elenco não foi tão bacana e isso fez com que sua experiência com a produção não fosse tão boa?

Isso acontece com muita frequência, mas não acontece em “The Last Of Us”. Aqui temos um elenco de peso que conseguem entregar tudo e mais um pouco, transmitindo ao telespectador toda a dor que o personagem carrega.

Os protagonistas são interpretados pelos excelentes Pedro Pascal e Bella Ramsey, e o elenco ainda conta com Murray Bartlett, Storm Reid e Anna Torv.

The Last of Us Série | Não é apenas para os jogadores

Muitas pessoas que veem uma série que é baseada em um jogo tem um certo receio em começar a série porque muitas vezes tem medo de ser algo que é feito para os jogadores e que quem não jogou pode não entender algumas referências.

Isso também não acontece aqui, pois a HBO sempre é muito cuidadosa com suas produções e ela é feita para os mais diversos públicos e a série toma o cuidado em criar uma série que todos consigam entender e se conectar com os personagens.

Todos os episódios já estão disponíveis

A série foi lançada de forma semanal. Todo domingo era lançado um episódio que compuseram a primeira temporada com 10 episódios, e muitas pessoas não gostam de ficar esperando o lançamento dos episódios.

Mas a série já finalizou sua primeira temporada e todos os episódios já foram lançados, finalizada dia 15 de Março e pode ser encontrada na HBO Max.

E a segunda temporada da série já está encomendada e deve chegar em 2024 no canal.

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também 2ª temporada de Wandinha: mais mistérios, feitiços e diversão

Trends