Threads: saiba mais sobre a nova rede social

Chegou a hora de falarmos de um dos aplicativos mais comentados das últimas semanas! Vem saber mais sobre o Threads!

Anúncios

Se você é uma daquelas pessoas que está sempre de olho nas principais novidades quando o assunto é tecnologia e aplicativos, já deve ter notado que o mundo das redes sociais presenciou recentemente a chegada do Threads, uma nova plataforma para os fãs de redes sociais.

Criada para ser uma concorrente direta do Twitter/X – como você vai entender ao longo do texto – o Threads é a nova rede social do Instagram e já chegou fazendo barulho nas redes sociais. E é claro que isso gerou bastante curiosidade entre os usuários.

Afinal, o que essa rede social tem de diferente? Será que ela é realmente uma opção mais interessante para os usuários?

Para te ajudar a atender um pouco mais o hype em torno dessa nova rede social, nós tivemos a ideia de criar um conteúdo especial sobre a plataforma. Aqui, vamos descobrir juntos o que é Threads, como a rede social funciona e quais suas principais funções.

O que é o Threads?

Threads: saiba mais sobre a nova rede social | Reprodução: Valor Econômico

O Threads é uma rede social independente que está integrada ao Instagram. Ele permite que os usuários criem um espaço privado para compartilhar fotos, vídeos, mensagens e histórias com seus contatos mais próximos.

O Instagram, uma das redes sociais mais populares do mundo, lançou recentemente uma nova plataforma: o Threads. O objetivo do Threads é oferecer uma experiência mais íntima e personalizada para os usuários, permitindo que eles compartilhem momentos e pensamentos mais pessoais com seus amigos e familiares.

E como o Instagram se encaminha para se tornar uma rede social com um foco maior em vídeos, o Threads surgiu como uma opção para os usuários que preferem uma rede social mais voltada para textos.

E, por coincidência ou não, o Threads chegou justamente em um momento onde grande parte da internet estava insatisfeita com os serviços e atualizações de outra gigante do mundo das redes sociais: o Twitter/X.

Com todas as mudanças anunciadas por Elon Musk – bilionário que comprou recentemente a plataforma – muitos usuários se diziam prontos para abandonar o Twitter/X e migrar para uma outra rede social.

E o Threads ganhou força justamente pela promessa de ser uma nova opção para quem estava insatisfeito com as mudanças do Twitter/X e buscando novos ares.

Como funciona o Threads?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história por trás da origem do Threads, que tal entendermos melhor como a plataforma funciona?

Para começar a usar o Threads, é necessário abrir o aplicativo do Instagram e tocar no ícone do Threads, que fica no canto superior direito da tela. Em seguida, basta criar um perfil.

Nesse momento, o usuário terá a opção de seguir as mesmas contas que já segue no Instagram, mas essa etapa não é obrigatória e o usuário pode pular ou escolher quem ele quer seguir nessa nova rede.

Essa função é uma ótima opção para quem tem preguiça de começar do zero em uma nova rede social e ter que seguir todos os seus contatos um por um.

Em seguida, você poderá escolher um nome e adicionar uma biografia. Essa função também pode ser importada do Instagram caso o usuário queira, mas também é possível criar uma nova bio. Nas configurações, os usuários podem adicionar ajustes extras, como bloquear pessoas específicas ou certas palavras.

Para fazer um post, basta clicar em “Iniciar um thread…”, e a partir dali você pode escolher a privacidade da publicação, escolhendo se ela pode ser vista por qualquer pessoa, por perfis que você segue ou somente aqueles mencionados.

Quais os principais pontos positivos do Threads?

O Threads oferece uma série de recursos que o tornam uma opção atraente para quem busca uma experiência mais pessoal na rede social. A seguir, listamos alguns dos principais recursos que a plataforma oferece para você:

Compartilhar seu ponto de vista sobre os mais diversos temas com a sua rede de contatos

Como já comentamos aqui no texto, diferente do Instagram – que é uma rede social com um foco maior em vídeos e fotos – o Threads mira em um público diferente: os que priorizam conteúdos em texto.

Por isso, a plataforma pode ser uma ótima opção para quem quer falar sobre os mais determinados assuntos com os seus seguidores, seja sobre músicas, filmes, séries e por aí vai!

Faça parte de tópicos e conversas interessantes para você

Esse é um recurso que quem já usa o Twitter/X já conhece bem!

Assim como na rede do passarinho – que agora é a rede do X – é possível ler e reagir a comentários sobre os mais diversos temas de seu interesse. Essa é uma ótima forma de interagir com pessoas que você já conhece e também para conhecer gente nova, além de permitir que você participe de tópicos que te interessam.

Encontrar ideias e inspirações para diversas áreas

É claro que, com tanta pluralidade dentro de uma rede social, ela tem tudo para ser uma ótima fonte de inspiração para diversas áreas.

Dependendo de quem você segue, é possível obter recomendações de diversos temas, indo desde programas de TV a conselhos para a sua vida profissional.

Além disso, por ser uma das redes sociais mais populares do momento, a grande maioria dos influencers e formadores de opinião estão lá, garantindo que você não perca os conteúdos que eles postam.

Threads: vale a pena usar?

Depois de saber mais sobre o Threads, fica o questionamento: afinal, vale a pena usar a plataforma?

Inicialmente, a rede social fez muito barulho. Inclusive, a plataforma até bateu um recorde: apenas quatro dias após ser disponibilizado no Android e iOS, o Threads ultrapassou a impressionante marca de 100 milhões de contas criadas.

E agora, mais de um mês depois – e após a ‘poeira’ ter baixado um pouco – os usuários vêm se mostrando satisfeitos com a plataforma. 

Por isso, se você busca uma rede social com os moldes do Twitter/X, mas que segue as diretrizes do Instagram, vale a pena experimentar a rede e tentar descobrir se ela é a melhor opção para você!

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também Como fazer compras online com segurança: confira dicas de proteção

Trends