7 minutos Treino

Cada vez mais é possível ter melhor qualidade de vida praticando exercícios em casa. Isso porque, já existem diversos apps que poderão auxiliar você neste tarefa. Um desses, é o 7 minutos Treino, um dos aplicativos mais queridos pelos esportistas.

Anúncios

Quer entender por qual razão o app se tornou um aplicativo tão popular e referência no ramo fitness digital? Segue com a gente!

7 minutos Treino
CONTINUAR

O que é o 7 minutos Treino?                                   

Eleito top aplicativo tendência, melhor aplicativo de autoajuda e melhor aplicativo de 2016 pela Google play, o 7 minutos Treino acumula mais de 10 milhões de downloads e promete melhorar a qualidade de vida dos seus usuários por meio de treinos de 7 minutos diários quais são comprovados cientificamente como capazes de ajudar na perda de peso e na melhora função cardiovascular.

7 minutos Treino: quais as vantagens de utilizar esse app?

Oferecendo um design extremamente simples e escaneabilidade clara e objetiva, o 7 minutos oferece ao seu usuário a possibilidade de entrar e manter a boa forma física através de exercícios efetivos que podem ser praticados no tempo hábil de sete minutos diários.

A praticidade é a principal vantagem do app, pois além de oferecer a liberdade do usuário escolher onde e quando praticar o exercício, seja no conforto da sua casa, na orla, praça ou até mesmo no intervalo do trabalho, o aplicativo garante que em apenas sete minutos de prática diária o usuário poderá usufruir dos benefícios de um estilo de vida mais saudável.

7 minutos Treino: quais os recursos disponíveis no aplicativo?

Em qualquer lugar, a qualquer hora. Basta pegar o seu celular e aproveitar das diversas ferramentas disponíveis:

  • Lista gratuita de exercícios físicos.
  • Guia que responde aos comandos de voz do usuário.
  • Notificação de treino diário.
  • Ajuste de pausas, interrupções e tempo de circuito.

7 minutos Treino: como utilizar esse aplicativo?

O aplicativo está disponível na App Store (aparelhos IOS) e na Play Store (aparelhos Android) gratuitamente. Logo após fazer o download, o aplicativo poderá ser aberto, estando ele vinculado a sua conta do Google.

Logo na aba principal o usuário encontrará uma lista de treino com exercícios que podem abranger tanto o todo quanto apenas áreas específicas do corpo, como abdômen, nádegas, perna, braços, etc.

O aplicativo solicita que o usuário informe os dados sobre o peso para que ele possa produzir dados que serão apresentados por meio de gráficos sobre o desenvolvimento do usuário ao longo do uso do aplicativo.

Os exercícios são bem didáticos, cada lista de treino costuma ter 12 exercícios, que devem ser feitos em 30 segundos e em meio a intervalos de 10 segundo entre um exercício e outro.

Para a pratica o aplicativo apresenta exemplificações visuais de como o exercício deve ser feito. Além disso, a assistente virtual também explica oralmente como o exercício deve ser feito e oferece informações sobre o andamento do treino para o usuário.

O aplicativo oferece por R$9,99 uma versão sem anúncios ou propagandas. Para efetuar o download dessa versão, basta clicar nos três pontos do canto direito superior, e depois disso, em Remover a barra de anúncios.

A aba do calendário apresenta informações por meio gráficos e objetivos. O usuário pode utilizar as informações fornecidas pelo aplicativo para formular estratégias que melhor o direcione para o seu objetivo final.

Quais os requisitos para a instalação?
• Tamanho: 17 MB
• Android: Requer Android 4.4 ou superior.

7 minutos Treino
CONTINUAR
Trends