Como entrar no Metaverso? O seu guia completo para o futuro!

Uma dúvida muito presente no imaginário da população é a seguinte: o que é e como entrar no Metaverso? Descubra tudo aqui!

Anúncios

Se fôssemos fazer um levantamento dos termos mais pesquisados nos últimos um ou dois anos, não tenho dúvidas de que o Metaverso estaria figurando pelo menos no top 5 de termos e assuntos mais buscados na internet.

E não é à toa! Apesar de ser um termo – e, de certa forma, um assunto – bem recente, é normal que haja bastante curiosidade e dúvidas em torno do tema que dominou os sites e fóruns especializados em tecnologia de meados de 2021 pra cá.

Mas com exceção de quem já está inserido nessa área de tecnologia e já vive nessa ‘bolha’, ao mesmo tempo que o termo se popularizou, ele também causou bastante dúvida na população em geral.

Afinal, o que é o Metaverso? É um jogo? Uma plataforma? Uma rede social? E como entrar no Metaverso? 

Foi pensando em todas as dúvidas e o interesse que essa super novidade provocou em todos nós que a gente teve a ideia de criar o conteúdo que você está prestes a conferir.

Até porque o Metaverso envolve tudo que o Instalei gosta: tecnologia, redes sociais e inovação!

Então é claro que o assunto teria que se tornar tema de um conteúdo exclusivo aqui no site.

Aqui, você vai encontrar um guia completo sobre o tema, onde reunimos as principais informações sobre o assunto para te manter atualizado sobre o que é e como entrar no Metaverso!

Antes de sabermos como entrar no Metaverso, vamos saber antes o que é o Metaverso?

Se você não estava isolado em uma ilha deserta desde o final de 2020, é bem pouco provável que você não tenha ao menos se deparado com esse termo.

Seja através da internet, das redes sociais ou da TV, o tema tomou conta de praticamente todas as rodas de conversa durante um bom tempo desde que foi anunciado.

Mas apesar de ser um assunto bastante popular, muita gente ainda não sabe ao certo do que se trata o Metaverso. Mas calma que a gente te explica!

Um universo virtual inteiro, onde cada pessoa possa ser, fazer e construir o que quiser. Essa seria uma ótima maneira de definir o Metaverso.

De maneira geral, o Metaverso é um mundo virtual online. É uma junção de realidade virtual e realidade aumentada. O intuito de um metaverso é socializar com pessoas, visitar novos lugares e até mesmo comprar produtos (reais e virtuais).

O objetivo do metaverso é realizar a integração dos mundos reais e virtuais que vivemos através do uso de tecnologia e realidade aumentada.

O assunto ganhou status de revolução tecnológica em outubro de 2021, depois que o todo poderoso Mark Zuckerberg anunciou que a empresa Facebook mudaria seu nome para Meta. 

Ele também declarou que o foco da companhia passaria a estar no mercado de realidade virtual (VR) e de realidade aumentada (VA).

Foi isso que colocou o Metaverso no centro das atenções no mundo todo!

E apesar de ser um tema que ainda está ‘engatinhando’, as expectativas sobre o tema são altas. Tanto que, segundo previsões, o impacto desse movimento é tão grande que deve contribuir até mesmo para o surgimento de novas profissões!

Como entrar no Metaverso?

Ficou interessado(a) por toda essa ideia de um universo online que existe em paralelo ao nosso e quer explorar mais a fundo esse tema? Então acho que temos uma boa notícia para você.

Neste tópico, nós vamos descobrir juntos como entrar no Metaverso. Você vai ficar por dentro de quais são os itens essenciais para que você possa fazer igual milhões de pessoas ao redor do mundo e, através da sua casa, consiga acessar e explorar o Metaverso.

Uma rede de internet estável é primordial para quem quer saber como entrar no Metaverso

Como você já deve ter imaginado, uma conexão com uma rede de internet estável e de boa qualidade é primordial para que você consiga acessar e explorar de maneira bem sucedida o Metaverso.

Através de uma conexão de qualidade, a transferência de dados ocorrerá melhor. Portanto se você não tem uma boa conexão, acessar o Metaverso não será a mesma experiência que alguém que conta com uma conexão de qualidade.

Óculos de realidade aumentada

Como você vai adentrar em um novo universo que existe apenas virtualmente, adquirir certos acessórios também irão ajudar a enriquecer ainda mais a sua experiência.

E justamente por isso que esse item é algo bastante importante para quem quer visitar o Metaverso.

Apesar de estar quase sempre associado a jogos virtuais, os óculos de realidade aumentada possibilita que o usuário aproveite muito mais esse universo.

Joysticks

E falando em acessórios, os joysticks ainda são ferramentas necessárias para interagir e com a tela e com tudo no Metaverso.

Claro que a expectativa é que as tecnologias acabem evoluindo cada vez mais e esses joysticks sejam substituídos por outras tecnologias. 

Criptomoedas

Outro assunto que chegou até nós nos últimos anos e que também faz parte do Metaverso é as criptomoedas. 

Como o Metaverso funciona de maneira virtual, somente através dessas moedas que você conseguirá realizar suas transações financeiras. 

Bastante coisa, né? Mas cada um desses itens faz toda a diferença na experiência do usuário. Ou seja: cada um deles tem sua devida importância e deve ser tratado como uma prioridade por quem quer explorar o Metaverso.

E para quem ficou curioso e quer conhecer um exemplo de Metaverso, pode acessar plataformas como Second Life, Mesh e Horizon Worlds.

Conclusão 

E aí? Já sabia todas essas informações sobre o Metaverso e como entrar no Metaverso?

Como deu para perceber ao longo do texto, ao que tudo indica, o Metaverso é uma tecnologia que chegou para ficar e promete ser algo que vai estar cada vez mais presente nas nossas vidas.

É muito interessante ver como a tecnologia está se moldando e evoluindo para se tornar algo totalmente novo e que promete revolucionar a forma como nos relacionamos, trabalhamos e até mesmo vivemos. 

Agora nos resta aguardar para entender como o Metaverso irá se desenvolver e quais serão os próximos passos que essa tecnologia tão inovadora dará.

Gostou do material que preparamos para você hoje? Então Acho que você também vai gostar de ler Como ver as curtidas no Instagram e descurtir? Confira um passo a passo

Trends