Como ver as curtidas no Instagram e descurtir? Confira um passo a passo

Cadê a galera que curte passar o tempo no Instagram? Vem descobrir como ver as curtidas no Instagram e até descurtir posts.

Anúncios

Não há dúvidas de que o Instagram é uma das redes sociais do momento! Tanto que é cada vez mais difícil encontrar pessoas que não estão presentes nessa rede, que já conta com milhões e milhões de usuários em todo o mundo!

Seja para trabalhar – os famosos influencers que tomam conta da rede – para mostrar o seu dia a dia para seus seguidores ou até mesmo apenas para acompanhar as postagens – entre stories e posts de feed – dos seus amigos, a rede social é utilizada para conectar pessoas.

E quando falamos do Instagram, a principal ação que faz parte da rede social é o famoso like.

Gostou de uma determinada publicação? É só dar um like e a pessoa que criou o conteúdo em questão verá que você interagiu com ela.

E é sobre essas curtidas que a gente vai falar no texto de hoje!

Afinal, todo mundo sabe que para curtir uma publicação no Instagram é só clicar no coraçãozinho que fica no canto inferior da foto/vídeo ou até mesmo dar dois cliques na publicação em questão, certo?

Mas será que você sabe como ver as fotos que você já curtiu na rede? E se bateu aquele arrependimento tardio de um like desperdiçado e você quer retirar essa curtida? Você sabe como fazer?

Caso você não tenha ideia de como fazer isso, esse conteúdo foi feito para você!

Aqui, a gente vai conhecer um pouco mais as funções da plataforma e também vai descobrir como acessar as curtidas que você já deu e, quem sabe, até voltar atrás e dar aquele dislike.

INSTAGRAM
CONTINUAR

Como ver as curtidas no Instagram? Descubra o passo a passo para acessar essa configuração 

Essa é uma daquelas perguntas que pode confundir bastante as pessoas por ter uma resposta que parece ser bem simples.

Afinal, se eu acabei de dar like em uma publicação, eu estou vendo as minhas curtidas, correto?

Mas e com as publicações que você já curtiu hoje mais cedo, ontem ou até mesmo dias atrás? Será que é possível ver quais foram essas curtidas?

E a resposta é sim. E dá para fazer isso de uma maneira bem fácil.

A seguir, preparamos um breve passo a passo para te mostrar como fazer!

1. Primeiro de tudo, você vai acessar a sua conta no Instagram. Vale lembrar que para ver as curtidas no Instagram, é necessário que você entre pelo aplicativo. No Instagram Web ainda não é possível acessar essas informações.

2. Em seguida, você vai até o seu perfil, clicando na imagem do seu perfil.

3. Depois disso, você vai clicar no ícone representado por três linhas localizado no canto superior da sua tela para acessar as suas configurações.

4. Nesse menu estão localizadas todas as funções relacionadas a sua conta, como pesquisas recentes, histórico da conta, links que você acessou, tempo gasto na rede social, quais itens foram arquivados e por aí vai. Mas esse é material para um outro conteúdo sobre o Instagram.

5. Como o seu foco é saber como ver as curtidas no Instagram, a opção certa para você é a Interações. Como o próprio nome já deixa claro, aqui é possível rever e analisar suas interações como curtidas, comentários e outras interações.

6. Depois de clicar em Interações, você irá ver um menu com as opções Comentários, Curtidas, Respostas ao Story – aquelas interações com figurinhas dos stories, como enquetes, testes e por aí vai – e Avaliações.

O que está achando do conteúdo de hoje? Aproveite para ler também Instagram hackeado: o que fazer para tentar recuperar a conta?

7. Aí é só clicar em Curtidas e pronto, você conseguirá visualizar as publicações que você já curtiu.

E diferente do que muita gente pode pensar, essa opção não reúne apenas as publicações curtidas por você recentemente. Muito pelo contrário!

Com a ferramenta, é possível organizar as publicações das mais antigas até as mais recentes. Depois é só definir uma data de início e de término e a ferramenta irá filtrar todos os likes que você já deu desde o momento que você criou sua conta.

Eu, por exemplo, acabei de revisitar as curtidas dadas por mim na rede social em 2013, quase 10 anos atrás! É uma experiência muito boa revisitar os likes dados por você naquela época em que o Instagram era bem menor e tinha muito menos usuários do que hoje em dia.

Vale lembrar que o processo em si pode mudar um pouco levando em consideração o sistema operacional e a atualização do Instagram.

Mas, de maneira geral, esse é o passo a passo correto para quem quer saber como ver as curtidas no Instagram.  

Depois de descobrir como ver as curtidas no Instagram, vem saber como descurtir essas publicações 

Que atire a primeira pedra quem nunca curtiu um post no Instagram sem querer ou até mesmo curtiu porque quis, mas depois de um tempo bateu aquele arrependimento.

Nesses casos, não tem como voltar atrás. melhor forma de reverter essa situação é descurtir a publicação.

Para isso, você vai seguir o passo a passo que criamos no tópico anterior e na hora que chegar nas publicações que você já deu like, é só procurar o post – ou os posts- em questão e retirar seu like.

 Se tudo der certo, o coração perderá a cor vermelha e voltará a ser transparente.

Essa ação pode até não apagar a curtida da sua lembrança e da memória do dono da conta, mas pelo menos não existirá mais registros de que você curtiu aquela publicação.

Conclusão 

E aí? Já conhecia essa maneira de ver as curtidas no Instagram? 

Ao ver o passo a passo, pode até parecer meio complicado, mas acredito, é super fácil acessar as informações. 

E, como já disse aqui no texto, é uma experiência que todos deveriam ter para revisitar o passado e rever publicações antigas curtidas por você!

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também Como fazer sorteio no Instagram e qual o melhor aplicativo?

Trends