Como fazer enquete no Whatsapp? Veja o passo a passo

O aplicativo mais popular entre os brasileiros lançou uma novidade! Saiba como fazer enquete no WhatsApp e interagir com os seus contatos!

Anúncios

Quem aí usa o WhatsApp para se comunicar no dia a dia com as pessoas?  Um dos aplicativos mais queridos e populares entre os brasileiros é quase uma unanimidade entre os celulares por aqui.

WHATSAPP
CONTINUAR

Isso porque é cada vez mais raro ver pessoas que não usam o WhatsApp para conversar com seus contatos.

E para manter o posto de queridinho entre os brasileiros, o aplicativo é conhecido por investir em constantes atualizações e adições de funções que servem para tornar o aplicativo ainda mais atrativo.

Quem aí lembra da chegada das figurinhas no WhatsApp? E as opções de reações para as mensagens?

Essas foram apenas algumas das atualizações do aplicativo que marcaram os usuários.

E recentemente, uma nova atualização foi disponibilizada para os usuários e está dando o que falar entre os usuários: as enquetes de WhatsApp.

Um recurso que já está presente em outras redes sociais a um certo tempo – como o Instagram e o Twitter – as enquetes são ótimas formas de interagir com os seus contatos e nos grupos de WhatsApp que você faz parte.

Mas será que esse recurso está disponível para você? E será que você sabe como fazer enquete no WhatsApp? 

No material de hoje, nós vamos falar sobre essa nova função. Você vai descobrir um breve passo a passo para explorar melhor a função e poder usar com os seus contatos de WhatsApp.

Como fazer enquete no Whatsapp? Confira um breve passo a passo para utilizar a função

Ficou curioso(a) para entender melhor como esse novo recurso funciona? Então dá só uma olhada nesse passo a passo que preparamos para te ensinar como fazer enquete no WhatsApp e interagir com seus contatos.

Primeiramente, você vai abrir uma conversa no WhatsApp e toque no ícone de “+”.

Em seguida, você vai escolher a opção “Enquete”;

O próximo passo é digitar a pergunta que vai fazer parte da sua enquete e, em seguida, vai digitar as opções para votação. 

Até o momento, existe um limite de 12 alternativas de respostas. Além disso, também é possível alternar a ordem em que cada opção aparece. 

Depois que tudo estiver certinho, é só clicar em “Enviar”.

A partir desse momento, uma mensagem com a enquete será enviada para todas as pessoas do grupo onde você está. 

Já para votar em uma dessas enquetes, é só tocar na opção correspondente. 

Conforme os participantes forem votando, o WhatsApp exibe a quantidade de votos e as escolhas de cada participante.

Bem interessante, né? 

Depois de aprender como fazer enquete no WhatsApp, relembre outras funções recentes que passaram a fazer parte do WhatsApp nas últimas atualizações 

Como já mencionamos aqui no texto, as enquetes são um recurso que está presente na última atualização do WhatsApp. Mas antes dessa, tiveram algumas outras atualizações recentes que causaram certo burburinho entre os usuários da plataforma.

Vamos relembrar algumas delas? 

As reações para mensagens no chat

As reações nas redes sociais são ótimos recursos naqueles momentos em que você está no meio de uma conversa, já está meio que sem assunto e quer meio que encerrar a conversa sem deixar de responder a pessoa.

E, recentemente, esse recurso chegou até o nosso querido WhatsApp.

Com ela, você pode reagir a qualquer mensagem – seja de texto, áudio, vídeo, imagem, figurinha ou gif – com qualquer um dos emojis que fazem parte do seu smartphone.

A possibilidade de sair dos grupos sem gerar uma notificação 

Que atire a primeira pedra quem nunca participou de um grupo que não queria estar no WhatsApp!

Todo mundo já passou pela situação de querer sair de um determinado grupo de WhatsApp, mas acabou não saindo justamente porque essa saída ia gerar uma notificação que todos os participantes iriam ver e isso acabaria causando um certo burburinho.

Se você já vivenciou isso, essa atualização tem tudo para  te deixar bem feliz!

Agora já é possível sair dos grupos de uma forma silenciosa, sem notificar os outros membros do grupo.

Ficou bem mais fácil de sair sem ser notado, né? 

Chamadas de voz para até 32 participantes

Não há dúvidas de que as redes sociais – em especial o WhatsApp – tiveram papéis essenciais durante o período de isolamento que enfrentamos durante a pandemia de COVID-19.

Foram elas que nos ajudaram a lidar com a saudade da família e dos amigos durante o período em que a orientação era ficar em casa.

Mas naquela época, a restrição da quantidade de participantes de uma chamada de voz foi problema para quem tem família grande. Mas depois dessa atualização recente do WhatsApp, tem lugar para todo mundo!

Agora, as chamadas de vídeo podem ter até 32 participantes ao mesmo tempo. Agora já dá para juntar a família, os amigos, o cachorro, o gato, o papagaio, todo mundo! 

Realizar pagamentos direto pelo WhatsApp

Outra atualização relativamente recente da rede social é a possibilidade de realizar pagamentos direto pelo WhatsApp.

A função é semelhante ao PIX que caiu nas graças dos brasileiros nos últimos anos. Nela, é possível enviar o dinheiro diretamente na conversa, sem precisar sair da rede para entrar no app do seu banco, por exemplo.

O envio de arquivos com mais de 2GB

Uma queixa constante dos usuários era em relação ao limite de tamanho dos arquivos que podem ser enviados pelo WhatsApp, já que ele impossibilitava que arquivos muito pesados fossem enviados pelo aplicativo.

Se você é uma dessas pessoas, parece que os apelos foram ouvidos e, nas últimas versões do aplicativo, já é possível enviar arquivos com mais de 2GB sem maiores problemas.

Conclusão 

E aí? Gostou dessa nova adição ao WhatsApp? Vai usar as enquetes durante as suas conversas?

É importante salientar que essa função chegou recentemente nos smartphones.

Se você não conseguir acessar a função, experimente ver se o seu WhatsApp está rodando na sua última versão.

Caso não esteja, é só clicar em atualizar e pronto, você poderá sair por aí fazendo as enquetes que quiser!

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite para ler também É possível saber quem visualizou seu perfil do WhatsApp? Descubra agora.