Dois WhatsApp no mesmo celular: saiba tudo sobre a novidade

Já imaginou ter dois WhatsApp no mesmo celular e poder usá-los simultaneamente? Ao que tudo indica, isso já é possível! Vem saber mais!

Anúncios

Desde que surgiu, o WhatsApp passou por uma série de mudanças! Quem aí lembra das primeiras versões do aplicativo? Ao longo dos anos – e conforme sua popularidade crescia cada vez mais – o aplicativo foi ganhando cada vez mais recursos para garantir que a sua audiência permanecesse interessada e, consequentemente, usando o aplicativo de envio de mensagens para conversar com seus contatos.

No entanto, existem questões e sugestões de melhorias que os usuários apontavam, mas que nunca foram atendidas. E uma das principais delas é a que vamos falar agora.

Seja por questões de trabalho ou até mesmo para atender alguma demanda pessoal, muitos usuários do WhatsApp precisam manter duas contas ativas. E, até então, isso só era possível com o uso de dois celulares, já que o WhatsApp é um aplicativo que funciona a partir do seu número de celular. 

Isso fez com que esse apontamento se tornasse um dos mais recorrentes quando o assunto é atualizações e novos recursos do aplicativo. 

E apesar do pedido ter sido ignorado pelos desenvolvedores do aplicativo por muito tempo, ao que tudo indica, ele foi finalmente atendido! Recentemente, os desenvolvedores da Meta – empresa por trás do Facebook, WhatsApp e Instagram – anunciaram que essa novidade deve começar a ser liberada já nas próximas semanas! 

E é justamente sobre essa nova função que vamos falar hoje! Vamos entender juntos todas as informações que já foram liberadas sobre o recurso: como vai funcionar, para quais usuários será liberada e quando deve chegar até nós!

Dois WhatsApp no mesmo celular: como esse novo recurso vai funcionar?

Dois WhatsApp no mesmo celular: saiba tudo sobre a novidade
Dois WhatsApp no mesmo celular: saiba tudo sobre a novidade | Reprodução: WhatsApp

Apesar de ser um recurso que muitos usuários esperavam ansiosamente, essa nova função também chega gerando algumas dúvidas nos mais desavisados. Por isso, separamos esse tópico do nosso texto para te dar uma breve contextualizada sobre o assunto

Como esse recurso vai funcionar?

A função dos dois WhatsApp no mesmo celular vai funcionar assim: de maneira independente, ambas as contas vão funcionar ao mesmo tempo em um só aparelho. Ainda assim, será possível configurar separadamente cada uma delas. Isso significa que cada conta terá suas próprias configurações de privacidade e notificações. Ou seja, você pode optar por receber alertas de uma e não de outra. Para quem possui o WhatsApp Business e  quer estar sempre de olho nessa conta vai ter mais autonomia e praticidade, já que tudo ficará reunido no mesmo aparelho, mas sem compartilhar as mesmas configurações.

Essa informação foi um verdadeiro alívio para os usuários que aguardavam a chegada desse recurso, já que um dos maiores medos em relação a essa novidade era de que as informações – como notificações, por exemplo – dos dois números fossem agrupadas em um só lugar, fazendo com que as mensagens em questão se embaralhassem entre si.

Como usar duas contas do WhatsApp no celular

Para garantir mais acessibilidade ao usuário, o processo de configurar uma segunda conta no WhatsApp é bem simples e exige poucos passos. 

Primeiro, você irá acessar as “Configurações” do seu aplicativo;

Em seguida, você vai clicar na seta ao lado do seu nome;

Caso o seu aparelho esteja atualizado e a função já esteja disponível para você, é só selecionar a opção “Adicionar conta”.

O que um dispositivo precisa ter para poder usar essa nova função?

Por mais que seja uma atualização que vai trazer mais inclusão e praticidade para as pessoas que fazem a gestão de duas ou mais contas de WhatsApp, é preciso entender quais serão os recursos necessários para que essa nova atualização funcione.

Como você já deve ter imaginado, a utilização dessa função dependerá de um segundo número para funcionar. Isso significa que o celular deve ter entrada para dois chips (dual SIM) ou oferecer suporte para eSIM (além de um chip convencional).

Para quais usuários o recurso de dois WhatsApp por celular será liberado?

Dois WhatsApp no mesmo celular: saiba tudo sobre a novidade
Dois WhatsApp no mesmo celular: saiba tudo sobre a novidade | Reprodução: Divulgação

Um questão que vem causando bastante dúvida entre os usuários desde que esse novo recurso foi anunciado é em relação aos usuários beneficiados. Para quem essa função será liberada? Será que todos os usuários já terão acesso ao recurso?

Por enquanto, a função estará disponível apenas para usuários Android. Até o momento não há previsão de quando essa nova funcionalidade será liberada para usuários do iOS – sistema operacional da Apple – mas, levando em consideração atualizações anteriores, acreditamos que o recurso não deve demorar para chegar também nos usuários do celular da maçã.

Mas, nesse primeiro momento, os usuários Android saem na frente e vão poder aproveitar essa nova função primeiro.

Quando essa nova função chegará até os usuários do WhatsApp?

Assim que esse novo recurso foi anunciado pelo Mark Zuckerberg – criador do Facebook e CEO da Meta – automaticamente começou um burburinho na internet para saber mais sobre quando essa nova função irá chegar aos dispositivos.

Ao que tudo indica, a atualização está nas fases finais de testes e não deve demorar para começar a chegar até os usuários do mundo todo. Isso significa que a função deve começar a ser liberada já nas próximas semanas e de maneira gradativa.

Ou seja: se tudo der certo com a atualização, daqui a alguns meses todos poderão ter acesso a esse novo recurso.

Conclusão

E aí? Gostou dessa nova atualização que permite o uso de dois WhatsApp no mesmo celular?

Esse novo recurso vai ser bastante útil para quem precisa se dividir entre o seu número pessoal e o número de trabalho e, para dar conta de tudo, precisava ficar com dois aparelhos, tendo que recorrer a mais de um aplicativo para estar online em ambas as contas.

Agora é só esperar para ver como acontecerá a distribuição dessa nova atualização e quais serão aparelhos que receberão o recurso.

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então aproveite a oportunidade para ler também Fotos em HD no WhatsApp: descubra como enviar

Trends