Fotos em HD no WhatsApp: descubra como enviar

Você sabia que agora dá para enviar fotos em HD no WhatsApp? Vem saber mais sobre essa nova funcionalidade do aplicativo!

Anúncios

Uma das funções mais utilizadas no WhatsApp é, sem dúvidas, o envio de imagens. Além dos áudios, vídeos, figurinhas e as mensagens de texto em si, o recurso de enviar imagens facilita bastante o nosso dia a dia, seja para trabalhar, estudar ou para lazer.

Mas se você já enviou uma imagem pelo WhatsApp – e entende um pouquinho de fotografia – já deve ter percebido um detalhe que incomoda muita gente: a perda da qualidade.

Isso porque, para garantir que os arquivos enviados dentro do WhatsApp sejam mais acessíveis para todos os tipos de conexões e garantir que ficará mais fácil de baixar os conteúdos, o WhatsApp tende a compactar o arquivo. E isso acaba comprometendo a qualidade da imagem.

Mas isso mudou após as últimas atualizações do aplicativo. E é sobre essa novidade que nós vamos falar aqui!

No texto de hoje, vamos explorar juntos essa nova função da plataforma de troca de mensagens. Vem descobrir como enviar fotos em HD no WhatsApp!

Fotos em HD no WhatsApp: descubra como enviar

Fotos em HD no WhatsApp: descubra como enviar
Fotos em HD no WhatsApp: descubra como enviar | Reprodução: WhatsApp

Se eu te pedisse para me falar a sua maior reclamação sobre o WhatsApp, qual seria? Apesar de ser o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado do Brasil, o WhatsApp também conta com alguns pontos que, para muitos usuários, podem ser considerados pontos fracos.

E uma das reclamações mais conhecidas quando o assunto é melhorias para o WhatsApp é em relação ao envio de fotos dentro do app e como a qualidade acaba ficando comprometida durante esse processo.

Mas recentemente tivemos uma ótima notícia sobre essa função. Nas últimas atualizações, o envio de fotos em HD tornou-se uma realidade! 

A seguir, preparamos um super tutorial para que você consiga enviar suas fotos em HD no WhatsApp!

Primeiro de tudo. você vai abrir o aplicativo do WhatsApp no seu dispositivo e acesse a conversa para a qual deseja enviar a foto em alta definição.

Em seguida, toque no ícone de anexo, localizado no canto inferior direito da tela. Esse ícone costuma ser representado por um clipe de papel ou um ícone de câmera, dependendo da versão do aplicativo.

O próximo passo é escolher os conteúdos que você vai enviar. Quando você estiver na tela de anexos, você verá várias opções disponíveis. Selecione “Fotos e Vídeos” para acessar sua galeria de imagens.

Procure na sua galeria e escolha a foto que você deseja enviar em alta definição. Basta tocar sobre ela para selecioná-la.

Até aí nada de novo, né? É nessa etapa que o processo muda um pouco.

Após selecionar a foto, observe a barra superior da tela. Lá, você encontrará a opção “HD”. Toque nessa opção para ativar o envio em alta definição.

Com a opção “HD” ativada, você está pronto para enviar a foto. Toque no botão “Enviar” (geralmente representado por um ícone de avião de papel) para compartilhar a imagem com a qualidade original.

E pronto! O conteúdo será enviado em HD para o contato/os contatos que você quiser!

O que você precisa saber na hora de enviar fotos em HD no WhatsApp?

Agora que você já aprendeu como enviar fotos em HD no WhatsApp, você precisa saber alguns pontos importantes. São eles:

O recurso de envio de fotos em HD está disponível para os aplicativos do WhatsApp para Android e iOS. O recurso ainda não chegou até a versão web do aplicativo e ainda não sabemos se ela fará parte ou se será limitado aos dispositivos móveis.

Outro ponto que você precisa saber é que esse recurso com um limite máximo de tamanho do seu conteúdo. O tamanho máximo de uma foto enviada em HD é de 100 MB.

E por último, mas não menos importante: o envio de fotos em HD pode consumir mais dados móveis. Lembra que falamos aqui no texto que o ato de compactar as imagens foi criado para facilitar o envio? Isso pode influenciar diretamente no consumo de internet na hora de enviar/receber essas imagens em HD.

E, é claro, certifique-se que o seu aplicativo está atualizado e pronto para enviar esses conteúdos!

Atualizações recentes do WhatsApp que você precisa saber

Com o objetivo de manter você informado sobre as mais recentes inovações do aplicativo de mensagens, optamos por apresentar algumas das últimas atualizações que foram recentemente implementadas para os milhões de usuários:

Silenciar chamadas de números desconhecidos

Filtre chamadas indesejadas com uma nova função. Controle quem entra em contato, bloqueie spam e números desconhecidos. Para ativar, vá às configurações, escolha “Privacidade” e clique em “Chamadas”. Lá, habilite “Silenciar chamadas desconhecidas” para bloqueio automático. Assim, você terá mais tranquilidade e segurança no uso do aplicativo.

Compartilhamento de tela durante chamada de vídeo

Compartilhe o que está em sua tela durante videochamadas no WhatsApp. Agora, dispositivos Android, iOS e Windows têm acesso a esse novo recurso. Essa adição visa aproximar o WhatsApp de plataformas de videochamada como Zoom, Teams e Skype.

Imagine poder não apenas mostrar seu rosto, mas também exibir sua tela aos amigos e colegas. Quer mostrar um aplicativo específico ou compartilhar tudo o que está acontecendo? Agora você pode! Colabore em documentos, compartilhe fotos, planeje viagens e faça compras online juntos, como se estivessem na mesma sala. Este recurso também é útil para auxiliar alguém com problemas no celular.

Conclusão

Viu só como é fácil compartilhar fotos em HD no WhatsApp? Com esses simples passos, você poderá enviar fotos em alta definição pelo WhatsApp, assegurando que os detalhes e a nitidez da imagem sejam preservados.

Seja para compartilhar momentos especiais, registrar paisagens deslumbrantes ou trocar informações importantes, essa opção permite que você mantenha a excelência visual das suas fotos. Portanto, da próxima vez que quiser garantir que a qualidade da imagem permaneça inalterada, lembre-se deste guia prático. E, é claro, compartilhe com os amigos e familiares essa super novidade!

Gostou do conteúdo que preparamos hoje? Então acho que você também vai gostar de ler Twitter e X: saiba mais sobre a mudança da rede social