Melhores HDs externos: uma lista com os mais TOPs do ano

No texto de hoje falaremos mais sobre os melhores HDs externos do mercado e tudo que você precisa saber sobre as vantagens de ter um e coisas que você precisa levar em consideração antes de comprar um.

Anúncios

Você já ouviu falar de HD externo? Sabe sobre todas as vantagens que ter um HD pode oferecer? É sobre isso que falaremos.

Ter um HD externo pode ser uma excelente solução para quem sofre com falta de espaço ou que costumam carregar muitos arquivos e mídias.

Você já esteve em uma situação em que percebeu que precisava de mais espaço do que você tinha e que precisava colocar seus arquivos em um computador ou celular mas estava sem espaço suficiente?

Isso acontece com muita frequência e muitas vezes não sabemos o que fazer, pois é uma batalha que é difícil de conseguirmos vencer. 

E é para isso que um HD externo serve. Ele te dá espaço extra para conseguir administrar seu espaço. Então você pode usar para colocar fotos, vídeos, arquivos de documentos e até mesmo filmes.

Existem diversos modelos e marcas de HDs no mercado e de vários tamanhos diferentes, então pode atender a todos os clientes e a todas as necessidades.

E é sobre isso que falaremos hoje. Vamos te mostrar como funciona um HD externo e mostrar todas as vantagens em ter um, além de falar quais são os TOPs que estão no mercado e te ajudar na sua pesquisa.

O que é um HD externo?

Melhores HDs externos: uma lista com os mais TOPs do ano | Reprodução: ReviewBox

O HD externo é um aparelho externo pequeno que serve como um armazenador, que é um aparelho de alto alcance que serve para você colocar seus arquivos.

Ele foi desenvolvido com intuito de ajudar as pessoas que não tinham espaço suficiente em seus celulares ou computadores para colocarem todos seus arquivos.

Ele também ajuda quando você precisa fazer backup dos seus arquivos, caso você precise limpar seu celular ou computador e se livrar dos arquivos, mas ao meu mesmo tempo não quer perder os arquivos.

Alguns desses HDs externos têm, inclusive, que possuem capacidade de armazenamento e velocidade mais rápidas que um desktop comum e uma das vantagens dele é que eles são portáteis, então fica fácil de carregar para onde você for e ter os seus arquivos com você onde quer que você esteja.

Mas, é claro que antes de comprar um HD externo, você tem que avaliar algumas coisas e não simplesmente comprar um qualquer sem avaliar antes.

É preciso fazer algumas avaliações antes de escolher investir em um HD externo para que seu dinheiro seja bem usado e para que te atenda com toda a propriedade que você precisa.

O que considerar na hora de comprar um HD externo?

E agora que você já sabe como funciona um HD, com certeza já está pensando em comprar um para facilitar sua vida, não é mesmo? Então é preciso que você faça um bom uso do seu dinheiro e invista de forma certeira, avaliando alguns pontos.

Armazenamento

O primeiro ponto é você não sair por aí comprando o HD com a maior capacidade que tiver e gastar o maior dinheiro. É preciso que você avalie primeiro o quanto de espaço você necessita e qual HD que encaixaria na sua necessidade.

Muitas vezes um HD externo com um armazenamento menor pode ser o suficiente para você e além de tudo irá te ajudar financeiramente.

Compatibilidade

É importante também saber qual é o tipo de sistema que utiliza no seu aparelho, por exemplo: alguns tipos de sistema são encontrados no Windows e no MacBook e também são os sistemas mais comuns a serem encontrados em HDs externos, então é mais comum de ser encontrado e fazer com que funcione bem.

Mas é importante verificar antes porque alguns aparelhos podem ter um sistema diferente e acontecer do seu HD externo não ser compatível e isso fazer com que ele não funcione ou mesmo não funcione tão bem quanto deveria.

Velocidade

Todo HD externo também conta com uma velocidade de transferência de arquivos que pode alterar em seu funcionamento ou mesmo na sua funcionalidade, pois quanto mais rápido, melhor é para que funcione bem.

A velocidade do HD externo é medido em RPM, então sempre procure por aparelhos que contenham um número maior de RPMs, pois isso fará com que os dados processados pelo HD sejam mais ágeis.

Quais são os melhores HDs externos do mercado?

E agora que você já sabe tudo sobre esse aparelho que vai facilitar a sua vida, deve estar se perguntando quais são os modelos mais badalados do momento, não é mesmo? Então, para te ajudar, separamos alguns modelos que são excelentes e estão em alta nesse ano.

Melhores HDs externos | HD externo portátil Western Digital Elements

Um dos melhores modelos do momento é o Elements da Western, pois ele tem um excelente balanço entre segurança e funcionalidade.

É um HD de 1TB, ou seja, cabe muita coisa e funciona não apenas nos modelos mais novos de USB, mas nos mais antigos também.

Ele também possui um sistema de segurança contra choques e raios, então é mais dificil de ver seu aparelho queimado e se ver perdendo todos seus arquivos.

Melhores HDs externos | HD Externo Seagate Expansion 

Com apenas 170 gramas, o modelo Expansion da Seagate também possui 1TB de armazenamento e funciona em diferentes tipos de USB e um dos seus diferenciais é que ele não necessita de Software de instalação, pois o próprio aparelho já o reconhece.

A velocidade desse modelo consegue atingir até 4,8 MB por minuto, o que é altíssimo, ou seja: consegue pegar seus arquivos com rapidez e eficiência.

Melhores HDs externos | HD Externo Toshiba Canvio Basics

Esse é o modelo da lista que é mais compacto e sutil, sendo capaz de ser transportado para qualquer lugar sem pegar muito espaço na sua bolsa.

Com esse modelo, além de você ter 1TB de armazenamento, você também pode ser capaz de utilizá-lo em diferentes sistemas operacionais do Windows, além de conseguir formatar para que ele funcione em diferentes sistemas do MacBook, ou seja, irá te atender em todas as áreas e te entregar funcionalidade.

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também O poder do monitor 4K na era dos detalhes: saiba mais!

Trends