One Piece: saiba tudo sobre a nova série da Netflix!

Que tal ficar sabendo tudo sobre a nova série da Netflix que sempre foi um sucesso mundial e agora promete ganhar ainda mais o coração das pessoas? Vem saber mais sobre One Piece!

Anúncios

Muitas pessoas alegam que Hollywood está sem criatividade para criar novos filmes e séries e que estamos vivendo na era das adaptações, reboots, remakes e sequências que nem sempre são necessárias para a história.

Isso pode até ter um fundo de verdade, pois muitas histórias originais têm perdido espaço para histórias assim, mas podemos dizer também que adaptações são sempre bem vindas, já que existem tantas excelentes histórias por aí que podem ser contadas através do audiovisual.

Com a popularização dos streamings muitas histórias boas têm ganhado espaço em formatos de séries e minisséries, o que é uma coisa muito boa, pois dessa forma é possível trabalhar mais a obra, sem precisar picotar demais ela e conseguindo trabalhar na evolução dos personagens.

A Netflix costuma trazer muitas histórias de livros, mangás e HQs para as telinhas e muitas vezes é aclamada pelos fãs, como foi o caso de Sandman e Heartstopper, mas o que chegou recentemente e tem causado muita excitação dos fãs é a série inspirada no mangá japonês “One Piece”.

Se você ainda não conhece One Piece, ou até já ouviu falar, mas não sabe da história, aqui nós vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a série em live action que está sendo aclamada pelos críticos e pelos fãs.

Qual é a história de One Piece?

One Piece: saiba tudo sobre a nova série da Netflix! | Reprodução: TechTudo

O universo de One Piece é gigante e já conta com mais de 100 mangás e mais de 1.000 capítulos publicados e isso já rende um anime com mais de 20 temporadas e com mais de 1.300 episódios e que ainda não tem data para ser finalizado.

Aqui, estamos falando sobre a nova série em live action e nessa primeira temporada o arco de East Blue do mangá ganhará um espaço maior para ser desenvolvido e como muitas pessoas que vão ver a série podem não conhecer nada sobre a história, os personagens principais vão ser introduzidos e serão desenvolvidos nessa primeira temporada também.

Vamos conhecer o protagonista de “One Piece” que é Monkey D. Luffy inicia sua jornada como pirata que sai em busca de um tesouro mítico que é chamado do nome da série.

O objetivo do protagonista é conseguir se tornar o rei dos piratas, mas ele não irá conseguir fazer isso, afinal, nenhum bom pirata está sozinho, então ele precisa recrutar sua tripulação para o ajudar nessa missão.

Nesse recrutamento ele conhece Usopp, um inventor muito talentoso, Sanji, um cozinheiro de primeira, Roronoa Zoro e Nami, uma ladra com um talento único para navegação.

Durante a primeira temporada também vamos acompanhar a luta de Arlong contra Luffy nessa trama que é uma mistura deliciosa de fantasia e piratas e que mostrará todas as aventuras, perigos e inimigos que essa turma terá que enfrentar para encontrar o One Piece.

Como assistir a One Piece?

One Piece: saiba tudo sobre a nova série da Netflix! | Reprodução: Netflix

A produção da série live-action começou a mais de um ano atrás quando foi anunciada através das redes sociais da Netflix e a escalação de elenco começou e desde então tivemos diversas divulgações da série.

Durante o evento TUDUM da Netflix, em Junho de 2023, a série ganhou um stand de divulgação e  inclusive foi montado o barco da série em tamanho real para que os fãs pudessem tirar fotos.

No evento também foi anunciado a data de estréia da série e foi liberado um teaser para deixar os fãs ainda mais curiosos. A data anunciada foi 31 de Agosto de 2023, ou seja: a série chegou ontem e já está disponível para você assistir.

A primeira temporada da série tem oito episódios e eles tem duração de aproximadamente uma hora, alguns com um pouco mais e alguns com um pouco menos.

Todos os episódios já estão disponíveis dentro da plataforma da Netflix e já podem ser assistidos pelos assinantes de qualquer plano, desde o plano com anúncios até o plano premium que te permite assistir a série em 4K.

One Piece está renovada para a segunda temporada?

Apesar de ser um grande sucesso entre os fãs de animes e mangás, “One Piece” chegou a pouco dentro da Netflix e ainda não está renovada para a segunda temporada.

Toda série da plataforma necessita de algum tempo para as métricas serem avaliadas e fazer a comparação do que ganhou e do que foi gasto para produzir aquele conteúdo, se houver lucro no final dessa matemática, a série costuma ganhar uma nova temporada.

Geralmente a Netflix espera pelo menos 3 semanas após o lançamento das séries para renovar ela para uma nova temporada, mas isso costuma acontecer com as séries que fazem muito sucesso, se o sucesso for morno, pode levar um pouco mais de tempo para a confirmação chegar (por volta de 3 meses).

Então, se você é fã da história, corra para assistir e ajude a série a ganhar uma nova temporada.

Qual está sendo a repercussão da série?

Outra coisa que é muito importante para o sucesso de uma série e suas futuras renovações é a repercussão que ela tem entre o público e a crítica especializada.

Mas, para os fãs, fiquem tranquilos. A série está sendo aclamada em ambas as partes e elogios estão sendo rasgados para todas as partes do live action.

No Rotten Tomatoes, site que junta críticas de especialistas do mundo inteiro, a série está com 80% de aprovação (com 35 críticas computadas até o momento), mas muitas críticas ainda estão entrando e esse número pode mudar. Já a nota do público está em 94% e já conta com mais de 5 mil avaliações.

Já no IMDB, que é o site que você consegue encontrar todas as produções de audiovisuais e fazer suas avaliações, a série está com uma nota 8,6 de 10 e já conta com mais de 15 mil avaliações.

Qual é o elenco de One Piece?

O elenco da série não tem grandes nomes, mas isso pode ser uma coisa boa para a série, já que novos rostos podem trazer um frescor para ela.

O protagonista fica por conta de Iñaki Godoy, que esteve na série de sucesso da Netflix “Quem Matou Sara?”. Os outros protagonistas são formados por Emily Rudd (Rua do Medo: 1978), Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Romero (Greenleaf).

Gostou do conteúdo de hoje? Então aproveite para ler também Qual a série Netflix mais assistida? Descubra agora!