Seguro para celular: tudo o que você precisa saber antes de contratar

Contratar um seguro para celular ainda é um assunto que gera certa polêmica entre os usuários.

Anúncios

Isso porque, se por um lado temos aqueles que consideram este um serviço essencial, por outro temos os que acreditam ser desnecessário ou até mesmo desperdício de dinheiro.

Mas, qual dessas visões está certa? E, se considerarmos que vale a pena, quais pontos devem ser analisados nesta escolha?

Hoje conversaremos um pouco sobre este assunto, a fim de encontrar as respostas para as principais dúvidas e assim descobrir se vale a pena contratar o serviço.

Então, se é justamente disso que você precisa, continue a leitura!

Como funciona um seguro para celular?

A adesão a um seguro de celular ainda é algo que enfrenta algumas contrariedades no mercado, especialmente no que diz respeito às opiniões dos consumidores.

Isso porque, somos habituados a acreditar que um seguro deve ser feito para bens duráveis de alto valor, como veículos ou imóveis.

E, considerando que o preço médio de um celular não costuma ultrapassar R$ 3.000,00, com tempo médio de vida-útil de 2 anos, este bem pode não atender aos requisitos que muitos consideram como importantes ao contratar um seguro.

Mas, por outro lado, temos que considerar alguns pontos importantes, que tornam o seguro para celular interessante:

  1. Alto índice de roubo de aparelhos celulares;
  2. Parcelamento: as lojas têm aprovado compras em cada vez mais parcelas, chegando até mesmo a 48 vezes, de modo que para compensar, o celular deve se manter por todo esse período;
  3. Possibilidade de quebra a todo momento: todo aparelho pode necessitar de manutenção ou até mesmo quebrar por acidente. Nesse caso, o seguro resolve.

Por isso, não podemos negar que o seguro para celular é um serviço que possui utilidade, então, se você puder contratar, não será um dinheiro perdido.

Seguro para celular ao comprar o aparelho: cuidados necessários 

A esta altura você já entende que o seguro para celular conta com muitas vantagens, de modo que contratá-lo nem de longe é inútil.

Mas, outra polêmica que ronda este assunto é justamente o tal seguro de celular que costuma ser incluído na compra de aparelhos.

Neste caso, muitas pessoas ao comprar novos aparelhos notam que na nota fiscal o atendente incluiu um seguro sem avisar.

O grande problema desta prática (além de ser um absurdo) é que muitas vezes o cliente não tem qualquer informação sobre a seguradora, e muito menos sobre o que está incluso no serviço.

Desse modo, na maior parte das vezes as pessoas notam que o seguro não cobre praticamente nada ao tentarem utilizar, logo, não tem serventia.

Por isso, recomendamos que você sempre preste atenção, e, caso queira contratar o seguro de imediato, antes verifique o que está coberto e a reputação da seguradora.

+Qual o melhor aplicativo para remover objetos de fotos? – Instalei.

O que considerar antes de contratar um seguro para celular?

Para finalizar o conteúdo de hoje, falta apenas falarmos sobre alguns itens que você deve analisar antes de optar pela contratação de um seguro para celular.

Essas dicas te ajudarão a contratar um serviço mais eficiente, que realmente te ofereça a cobertura ideal. Confira abaixo.

1. Cobertura 

O principal item que leva muitos clientes a não contratarem o seguro para celular é justamente a cobertura.

Isso porque, algumas opções do mercado cobrem apenas quebra, já outros cobrem roubos e furtos, e por fim, temos aqueles que cobrem ambos os problemas e mais alguns outros.

Por isso, avalie cuidadosamente qual a proposta da seguradora, a fim de decidir se o valor cobrado te oferece o custo-benefício ideal.

2. Prazo 

Você lembra que falamos que um dos motivos que justifica a contratação de um seguro para celular é justamente o parcelamento estendido que temos atualmente nas lojas?

Mas, suponhamos que você parcelou em 24 vezes, mas o seguro cobre apenas por 12 meses. Neste caso, o prazo não será suficiente para justificar o gasto.

Além disso, um seguro de apenas 6 meses, por exemplo, pode não ser tão útil, especialmente se você costuma ficar por bastante tempo com um mesmo aparelho.

Por isso, avalie cuidadosamente o seu uso, a fim de encontrar a proposta de seguro mais vantajosa e que te ofereça suporte pelo maior tempo possível.

3. Valores de mercado 

No mercado temos diversas propostas de seguro para celular, visto que este é um serviço bem comum para seguradoras.

Por isso, antes de fechar uma proposta, verifique a média de preços do mercado, a fim de encontrar o melhor custo-benefício possível.

Lembre-se que nem sempre o menor custo é o mais vantajoso, afinal de contas, preço baixo e cobertura baixa não trazem tantos benefícios.

Então, avalie cuidadosamente as suas necessidades, a fim de encontrar a oferta que melhor te atenda no dia a dia.

Pesquise propostas!

Por fim, agora que você já conhece as vantagens do seguro para celular e sabe como escolher a melhor proposta, resta apenas dar início às suas pesquisas.

Conforme explicamos, o mercado conta com muitas opções, por isso, busque por seguradoras confiáveis e que ofereçam o suporte necessário para o seu caso.

Assim, certamente o seu aparelho estará seguro por muito mais tempo!

+Leia também: Aplicativos para ver as fases da Lua: melhores e sua importância? (instalei.com).

Trends