Aplicativos para baixar livros em PDF – Conheça as opções

Os aplicativos para baixar livros em PDF são ferramentas interessantes para os amantes da leitura. Conheça algumas alternativas.


Aplicativos para baixar livros em PDF, com certeza é uma ótima saída para os apaixonados por livros.

Anúncios

O mundo hoje é digital e não tem como você fugir disso, nós fazemos parte dessa era digital.

Por isso, hoje não vamos mais nas locadoras, bibliotecas e cada vez menos ao cinema, porque isso tudo pode estar a um click.

Por exemplo, para quem é amante da leitura e às vezes não sobra dinheiro para comprar aquele livro que você gostaria tanto de ler, há uma solução interessante

Os aplicativos de livros surgiu como uma excelente opção, para que as pessoas não precisem gastar muito no seu livro predileto.

Nesse sentido, será destacado aqui alguns aplicativos para baixar livros em PDF, de fato, vamos te apresentar algumas opções bem legais.

Contudo, antes de lhe dar umas algumas dicas de aplicativos, conheceremos um pouco da história desses livros eletrônicos.

História dos E-books

A princípio, não há um comum acordo sobre quando foi criado o primeiro livro digital, no ano de 1993 Peter James levou a público sua obra Host.

Essa obra foi publicada em dois disquetes, ela foi anunciada como o primeiro romance eletrônico do mundo.

Todavia, de acordo com informações, a história começou antes, o inventor do livro digital foi o norte-americano Michael Stern.

Desse modo, no ano de 1971, inspirado por uma declaração da Independência Norte-Americana, ele decidiu digitar no computador esse conteúdo.

Logo depois, transmitiu aos usuários de uma rede de computadores da universidade onde trabalhava.

Hoje temos os aplicativos para baixar livros em PDF, mas naquela época as pessoas passavam muito tempo lendo em PCS e PDAs.

Nesse tempo, devido às dificuldades, as vendas de e-books caíram muito, fazendo com que muitas livrarias deixassem de vendê-los.

Contudo, Jeff Bezos, fundador e dono da Amazon, enxergou um potencial nessa tecnologia e começou a investir nos e-readers.

Jeff viu as várias tentativas de criação dos e-readers e o declínio dos e-books de pertinho. Porém, em 2004, quando a Amazon já era uma das maiores vendedoras de livros nos EUA, ela criou um laboratório de pesquisas.

Esse laboratório tinha o intuito de desenvolver um dispositivo para desbancar seu negócio de livros, surgindo assim o Kindle.

Dessa maneira, as exigências do dono da Amazon, foi que o dispositivo pudesse ser usado apenas em umas das mão e baixados de forma simples.

Aplicativos para baixar livros em PDF: quais as vantagens em relação aos tradicionais?

Aplicativos para baixar livros em PDF

Em primeiro lugar, vale destacar a comodidade que você tem em ler o seu livro predileto em qualquer ambiente.

Além disso, a pessoa pode ter no seu aparelho, seja ele qual for, centenas de livros em apenas um toque.

Nos livros digitais é possível ainda acessar idiomas diferentes, buscar informações e significados de palavras difíceis e muitas mais.

Dicas de aplicativos de livros eletrônicos

1 – Adobe Acrobat Reader gratuito com opção de compra no app

A princípio, a Adobe, responsável pelo formato em PDF, oferece o Acrobat Reader, que é uma solução que raramente dá problemas.

Tanto para ler ou baixar aplicativo em PDF, ele tem excelente desenvolvimento e a vantagem é que comporta uma boa quantidade de arquivos.

Dessa forma, facilidades como rolagem clássica vertical ou divisão da página no modo paisagem são garantidas.

Além disso, o Adobe dispõe de pesquisas contextuais de frases, seção favorita e reorganização de textos.

2. Amazon Kindle gratuito com opção de compra

Aqui, uma das boas vantagens é que você consegue usar o app oficial da Amazon sem ter um dispositivo Kindle, disponível para Android e IOS.

Essa ferramenta lhe dá acesso a milhares de títulos, tanto pagos como gratuitos e podem ser lidos tranquilamente na tela do seu aparelho.

Assim, além da leitura e downloads em PDF, o Kindle tem a opção de aumento da tela, fonte do texto, cor, brilhos entre outras funções.

Ele promete ser um ótimo aplicativo para baixar livros em PDF.

3. Google Play Livros

No Google há uma uma grande ampla de apps de diversas categorias, e com relação aos livros, ele oferece o Google Play Livros.

Nessa alternativa, os seus usuários têm a oportunidade de acessar o marketplace de obras hospedadas no serviço e ainda poderá baixar arquivos em PDF.

Fora isso, entre os diferenciais, encontramos a integração do Play Livros, além de outras plataformas geridas pelo Google.

E você também pode usufruir do armazenamento da nuvem do Google Drive, aliviando assim a memória do aparelho.

Veja mais alguns app de livros digitais em PDF

4. Apple Books

Já em relação à Apple, há o Apple Books/Livros que é uma solução muito parecida com Google Play Livros. Contudo, é desenvolvida pela Apple.

Os arquivos em PDF podem ser baixados e lidos no seu iPhone ou iPad. Ele ainda conta com suporte EPUB, e geralmente por ser uma ferramenta da Apple, a pessoa terá design mais minimalista.

5. Kobo Books

Esse também é um excelente aplicativo para baixar livros em PDF, ele lembra um pouco o funcionamento do Kindle.

Porém, a diferença é que dispõe de ferramentas comuns de rede sociais, compartilhamento, e sugestões de como ler e seguir.

Dá para fazer suas anotações e é ótimo para baixar livros no celular, enfim você estará muito bem servido.

6. Moon+ Reader

O Moon é um leitor de e-books que também tem a opção de baixar livros em PDF, seja no tablet ou no celular.

Além disso, nos seus arquivos os textos podem ser destacados em palavras e trechos que você ache importante.

Semelhantemente, existe a ferramenta de alterar a cor de fundo e ainda há suporte para anotações e mais alguns serviços.

Por sua vez, ela tem como diferencial um catálogo de títulos em domínio público, sendo em sua maioria gratuitos.

7. Foxit PDF Editor

Geralmente, esse app é conhecido pela sua versão para web, mas ele pode ser usado também em dispositivos móveis para baixar livros.

O suporte para anotações e destaque em negrito fazem parte de suas funções, e ainda é possível desenhar e fazer alguns rabiscos.

Ou seja, costuma ser um bom aplicativo para baixar livros em PDF, e você ainda pode salvar nos serviços da nuvem.

Ele tem ainda o recurso de Conect PDF que serve para fazer anotações em grupos, além de proteção de arquivos por senha.

Vale lembrar que todos esses apps para livros digitais são compatíveis com Android e IOS, eles são gratuitos e possuem opção de compra.

Espero ter te ajudado com algumas boas dicas de Aplicativos para baixar seus livros preferidos. Abraço!