Aplicativos semelhantes ao Canva: 6 opções 

Embora seja um ótimo app, é interessante experimentar algumas opções de aplicativos semelhantes ao Canva. Leia o texto e veja uma lista surpreendente!

Você pode até ter se perguntado: há aplicativos semelhantes ao Canva? A resposta é sim, existem boas opções para você testar e escolher. O Canva é ótimo, mas não é o único no mercado.

Anúncios

Existem outros softwares que podem tranquilamente atender suas necessidades para designers gráficos e mídia sociais.

Veja a seguir algumas boas alternativas nesse sentido!

6 Aplicativos semelhantes ao Canva

6 opções de aplicativos semelhantes ao Canva para você testar

Será destacado aqui, 6 alternativas de aplicativos que pode te oferecer as mesmas ferramentas do Canva.

1. Pixlr 

Lançado em 2008, o Pixlr é considerado um dos softwares de edição de imagem mais conceituados.

Ele é semelhante a um Photoshop, isso porque ele dispõe de uma interface de usuário bem semelhante, e traz ainda ferramentas excelentes.

Esse aplicativo é simples de usar até mesmo para quem é iniciante, por isso foi dado a ele o apelido, de Photoshop para iniciantes.

O seu software vem em duas versões: Pixlr que é o editor de imagem, e o Pixlr que é uma caixa de ferramentas de design gráfico.

Por sua vez, ele permite que o usuário desenvolva de maneira bem simples, design gráfico, principalmente para mídias sociais.

É possível utilizar imagens gratuitas da galeria dele ou carregá-las para encaixar em modelos pré-definidos como banner, capa de Twitter, Facebook e Instagram, e muito mais.

2. Aplicativos semelhantes ao Canva: PicMonkey

O PicMonkey é um software de edição de fotos lançado no ano de 2012.

Em suma, ele foi projetado para ser rápido e leve, e evolui para ser uma combinação de aplicativo de edição e design, sendo um dos prediletos dos blogueiros e usuários de mídia digital e social.

Ele é completo com todos os recursos necessários de edição, com filtro de cores, camadas e efeitos.

Assim, a pessoa pode cortar, girar, redirecionar, aumentar a nitidez e colorir imagens.

Dessa forma, tem até ferramentas de que dá para remover manchas e adicionar maquiagem digitalmente no rosto todo.

Contudo, o seu principal diferencial é desenvolver gráficos de mídia social em instantes.

Existem mais de 4.000 recursos de design, como gráficos, fontes, texturas e outros modelos.

Em suma, todas essas ferramentas são extremamente úteis para desenvolver anúncios, logotipos, cartões de visitas, postais, anúncios e convites.

3. Design Wizard 

O Wizard é um software para desenvolver design de imagem e vídeo, voltado para mídia social.

As ferramentas dele são simples de usar e permite que a pessoa consiga editar e criar vídeos e gráficos com muita facilidade.

Assim, os projetos que levaria horas para fazer, no Wizard seria possível fazer em minutos os seus conteúdos para web.

Nesse sentido, ele simplifica o processo disponibilizando modelos de tamanhos personalizados para todas as plataformas de mídias sociais.

A sua edição e criação de vídeos custos utilizam um procedimento simples, mesmo que a pessoa não tenha muita habilidade ela conseguirá usar.

4. Aplicativos semelhantes ao Canva: BeFunky

Esse aplicativo traz um software online, cheio de recursos para editar fotos, fazer colagens e desenvolver gráficos.

Para quem é iniciante, encontrará uma excelente opção para os recursos básicos de edição e aprimoramento de imagens.

Além disso, os usuários mais avançados vão gostar do kit de ferramentas super inteligente e tem efeitos artísticos, retoques digitais e edição.

Por exemplo, se você quiser criar uma colagem a partir de imagens será muito fácil, será possível utilizar layouts de colagem pré-fabricados e desenvolvidos para o Pinterest e Facebook.

O BeFunky facilita a criação de gráficos, com mais de 200 modelos gratuitos, que podem ser utilizados para fazer cabeçalho de mídias sociais, pôsteres, banners, folhetos, e muito mais.

5. Snappa

O Snappa tem o objetivo de fornecer ferramentas simples para a pessoa conseguir desenvolver seus gráficos de mídia social, além de outros conteúdos, de forma rápida.

Em suma, essa plataforma é baseada em nuvem, é ideal para profissionais de marketing online que necessitam desenvolver designs atraentes de forma rápida e sem comprometer a qualidade.

Nesse sentido, o Snappa foi desenvolvido para além de ser rápido, oferece também uma alternativa completa com ferramentas para, imagens e gráficos gratuitos.

6. Aplicativos semelhantes ao Canva: Fotor

A princípio, o Fotor tem três funções em uma só plataforma da web, com edição de fotos, design gráfico e desenvolvimento de colagens.

Dessa forma, a maioria dos controles é feita apenas com um clique e os processos são feitos automaticamente.

Além disso, ele dispõe de uma interface intuitiva, gerenciamento preciso de fotos, conversor de arquivos RAW, efeitos e filtros integrados.

Há também um retocador de pele e um conversor de fotos para arte com tecnologia de IA.

Por fim, vale destacar que você pode facilmente criar materiais de campanha de mídia para designers gráficos de marketing e publicação, além de layouts e e-books.

+ Conheça os melhores aplicativos para baixar livros em PDF

Conclusão 

Você viu nesse artigo que precisa ficar preso só ao Canva, há vários aplicativos semelhantes ao Canva, que vão te oferecer muitos benefícios.

Por isso, vale a pena tentar outras alternativas e escolher a que mais se adequar às suas necessidades.

+ Qual aplicativo para colocar fundo em fotos grátis? Veja agora!