9 aplicativos para dormir melhor

É durante as horas de sono que recuperamos as energias. Isso porque, enquanto dormirmos o organismo restaura os tecidos, há o crescimento muscular e a síntese de proteínas.

Anúncios

Desse modo, é essencial manter uma rotina equilibrada durante a noite ao usar estratégias, como os aplicativos para dormir melhor.  

Quer ter noites de sono tranquilas? Apresentaremos para você 9 aplicativos que te ajudarão a equilibrar a quantidade certa de horas de sono e ter noites mais calmas. Veja a seguir a nossa lista:

1.   BetterSleep: Monitor de sono

Gratuito por 7 dias, o BetterSleep: Monitor de sono é ideal para quem não consegue pegar no sono sem escutar músicas ou sons relaxantes.

Com mais de 45 opções de sons, meditações e composições esse app tem design totalmente intuitivo e pode ser usado não somente durante a noite, mas para melhorar sua concentração no trabalho ou estudos.

BetterSleep: Monitor de sono
CONTINUAR

2.    Calm

O Calm tem mais de 100 meditações guiadas, músicas com fundo relaxante e histórias calmas que com certeza farão você amar os aplicativos para dormir melhor.

Isso porque ele não somente utiliza meditações para dormir melhor, também tem a função de respiração que auxiliará você a concentrar-se e relaxar antes de dormir.

Calm
CONTINUAR

3.    Sleep Sounds

Para quem quer dormir escutando os sons da natureza o app Sleep Sounds é perfeito. Disponível para Android e IOS, ele tem uma versão gratuita e paga e, além disso, ainda disponibiliza o Sleep Sounds Premium por 7 dias para os novos usuários.

Além dos sons da natureza, ele oferece ASMR e movimentos de respiração.

Sleep Sounds
CONTINUAR

4.    Headspace

Disponível para Android e IOS, esse aplicativo gratuito conta com cursos de meditação no nível iniciante até o nível avançado. Além de auxiliar na melhora do sono, ele também tem treinamentos para percepção corporal e melhora de ansiedade. Além disso, ele conta com músicas e paisagens sonoras que preparação a sua mente antes de dormir.

Headspace
CONTINUAR

5.    Sleep Genius

Desenvolvido por especialistas em neurociência, música, som e sono, o Sleep Genius tem a proposta de fazer com que seu cérebro funcione na frequência certa para o repouso. Para isso ele conta com sons relaxantes que diminuirão a sua frequência cardíaca e respiração durante a noite.

Sleep Genius
CONTINUAR

6.    Sleep Better

Disponível gratuitamente para Android e IOS, o Sleep Better auxiliara você a programar a quantidade certa de horas para dormir.

Isso porque ele pode ser ajustado de acordo com as atividades do seu dia.

Como exemplo, se o dia foi mais agitado é preciso programar o app para essa função e assim ele calcula a quantidade certa de horas de sono além de apresentar gráficos completos com a qualidade do sono.

Sleep Better
CONTINUAR

7.    White Noise Relax

O White Noise Relax é ideal para quem não consegue dormir devido a barulhos ao redor. Isso porque ele conta com diversos sons que te farão relaxar e concentrar-se em seu sono antes de dormir.

Sendo assim, com ele é possível combinar diversos efeitos sonoros para criar o ambiente perfeito antes de adormecer.

White Noise Relax
CONTINUAR

8.    Sleep Cycle

Disponível para Android e IOS, esse aplicativo monitora os movimentos realizados pela pessoa durante a noite e assim determina as fases do sono em que ela está. Desse modo, ele funciona como um despertador inteligente ao te acordar somente na fase leve do sono.

Sleep Cycle
CONTINUAR

9.    Rain Sounds – Sleep Ambience

O Rain Sounds – Sleep Ambience conta com sons variados de chuvas para que você relaxe antes de dormir.

Além disso, ele disponibiliza um timer que fará com que o som pare somente quando você já está dormindo. Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Rain Sounds – Sleep Ambience
CONTINUAR

Ao longo deste texto mostramos 9 aplicativos para dormir melhor. Dissemos que manter noites tranquilas de sono não somente te ajuda a restaurar as energias para o dia seguinte, mas contribui para ter um peso saudável, reduzir o estresse, melhora a concentração e diminui o risco de desenvolver doenças como a diabetes e problemas cardiovasculares.